Bom galera eu recém estagiário em programação não manjo nada de infra. Os caras que trabalham comigo decidiram me trollar.O PC toda hora abre o Paint, Internet explorer, bloco de notas kkkk…O problema é que já desliguei VPN,o acesso remoto e até agora nada. Como descobrir por onde os caras tem acesso? Tem algum jeito de impedir?
Desligue as conexões de rede (wifi e cabos). Se ainda assim programas abrirem sozinhos, é algo instalado na sua máquina, não acesso remoto. Nesse caso, solicite a manutenção do equipamento.
Se eles são adultos e ao menos razoáveis, fale com eles e diga algo como “ok, galera, foi legal um tempo, mas está começando a atrapalhar demais. Será que podem parar com isso?”.
Se eles continuarem indefinidamente, comente com seus superiores algo como “a galera aqui costuma brincar com os novatos fazendo X, Y e Z. Foi legal no começo, mas está começando a me atrapalhar. O que pode ser feito?” .
A não ser que seu chefe seja um dos trolls, ele deve tomar uma atitude. Se ele não tomar nenhuma e esse comportamento continuar (ou seja, eles estão na esperança de que você seja capaz de se defender), cumpra os meses do seu estágio e procure algo melhor.
Abraço.