Olá a todos,
estou trabalhando num sistema que usa algumas bibliotecas, como
iText, jCaptcha e RichFaces.
Tentei rodar esta aplicação com alguns servidores, como JBoss 4.2.3
e GlassFish V3, porém, só caia na página erro 503 - the requested resource is not avaiable.
Quando tentei com Glassfish V2, funcionou normalmente.
Então, gostaria de saber: realmente existe incompatibilidade entre determinadas
bibliotecas e servidores? Ou poderia ser outro tipo de imcompatibilidade?
Como faço para, da próxima vez, saber se a aplicação “ABC” que usa as bibliotecas X, Y, Z
vão funcionar no servidor “XPTO” ? Tenho que ficar tentando em um por um???
Onde poso obter estas informações?
A pergunta é boba, eu sei, mas sou novata…
[]'s :-o
A primeira coisa que você deve aprender é que você deverá fazer o deploy do seu projeto para o mesmo servidor em que você desenvolveu, caso contrario sim irá existir incompatibilidades de compilação e não de bibliotecas.
Sempre que tiver duvida alguma duvida em questões de bibliotecas, coloque-as no class path.
Abraços
E o que seria “imcompatibilidade de compilação” ???
Vc pode dar um exemplo? :shock:
[]'s :-o
você compilar o os códigos de seu projeto usando o tomcat 5.5 e fazer o deploy em um tomcat 6.0.
abraços.
E… no caso de ser necessária uma migração de servidor?
Por exemplo, aqui no trabalho usava o Tomcat 6, porém, agora é padrão da empresa desenvolver os projetos
com o servidor GlassFish. Ok, nele funcionou, porém, e se a empresa resolvesse adotar outro servidor, por exemplo,
um JBoss da vida, o que fazer? Senta e chora? Recompilar cada classe? Qual atitude tomar num caso desses?
Alguém aí já passou por isso?
[]'s
sim já passei por isso, usava para desenvolvimento tomcat e a empresa quis usar o resin. No caso tive que recompilar todas as classes.
abrços