Imagem piscando em JFrame

Olá Senhores Forenses.

Tenho um JFrame no qual coloquei um JMenu, até ai tudo bem, no entanto, quando fui adicionar uma imagem pra ficar como fundo desse JFrame, ela simplismente pisca e desaparece, piscando novamente quando uma das opções do menu é inicializada e encerrada. O que pode estar errado?

Abaixo segue trecho do código:

import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;

public class bubbler extends JFrame implements ActionListener
{
	JMenuBar M ;
	JMenu menuCadastrar, menuRelatorio, menuFuncoes ;
	JMenuItem itemNovod,itemNovoa,itemGravar,itemFechar,itemSair,itemCliente,itemFornecedor,itemRelat1,itemRelat2;
	Image Im;

	public bubbler()
	{
		setTitle("Bubbler V 2.0");
		setBounds (100,100,800,600);
		setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
		setResizable(false);
		Im = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage("C:/projbubbler/imagens/lbubbler.gif");		
//****************início do menu*****************
//			*****		
//****************final do menu*****************
	}
	
	public void paint (Graphics g)
	{
		if (Im != null)
		{
			g.drawImage (Im,190,230,this);
			super.paint(g);
		}
	}

	public void actionPerformed(ActionEvent e)
	{
		if(e.getSource()==itemSair)
		{
			System.exit(0);
		}
		if(e.getSource()==itemNovod)
		{
			JFrame x = new dadosdim();
			x.show();
		}
		if(e.getSource()==itemNovoa)
		{
			JFrame y = new dadosaval();
			y.show();
		}
		if(e.getSource()==itemFechar)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Fechar Projeto","Mensagem",-1);			
		}
		if(e.getSource()==itemGravar)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Salvar Projeto","Mensagem",-1);			
		}
		if(e.getSource()==itemCliente)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastrar Cliente","Mensagem",-1);
		}
		if(e.getSource()==itemFornecedor)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastrar Fornecedor","Mensagem",-1);
		}
		if(e.getSource()==itemRelat1)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Relatorio de Material","Mensagem",-1);
		}
		if(e.getSource()==itemRelat2)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"Layout do Sistema","Mensagem",-1);
		}
	}
	public static void main(String arg[])
	{
		JFrame fx = new bubbler();
		fx.show();
	}
}

Agradeço a colaboração.

Obs: Uso java SDK 1.4.2_09 juntamente com bloco de notas. Se necessário postarei o código todo.

O erro tá no seu método paint, você primeiro desenha a imagem e depois chama o super.paint, que prontamente apaga tudo que você havia desenhado.

brunogamacatao

Rapaz… não é que deu certo mesmo!!!

Não é à toa que sou iniciante. Muito obrigado pela sua ajuda.Gostaria de poder contar com ela de vez em quando.

Obrigado.