qual programa que eu uso pra pegar uma imagem e colocar o fundo transparente nela?
Todos os que trabalhem com GIF. Eu uso o Paint do windows para isso.
Menu Imagem>Atributos
Na parte de baixo da janela tem uma seção “Transparência”. Escolha a cor que vai ser considerada transparência. Escolha uma cor que não esteja no ícone.
Todo programa de edição gráfica tem esse tipo de opção.
e se for uma imagem jpg, tem algum programa q coloca o fundo transparente nela, sem antes converter pra gif?
tbm tentei a transparencia com o paint, soh q o seguinte minha imagem tem fundo branco, ai coloquei a transparencia duma cor q não tem na figura ai no meu progrma java, a imagem continua com a transparencia branca…, como q eu elimino isso? eu fiz alguma coisa de errado? fiz o caminho q vc disse…
JPEG nao tem transparencia
mensagem subliminar use PNG, use PNG…
JPEG nao tem transparencia
mensagem subliminar use PNG, use PNG…[/quote]
cv, eu não domino muito de designe, mas eu sei que GIF vc pode deixar fundo transparente e jpg não, mas qual a vantagem do PNG?
O Microsoft Photo Editor(vem junto com Office) faz isso. Mas só para imagens gif.
falow
MedioCore
Estou usando o office XP, ele tem? eu procurei e não achei…
qual eh o nome exato do arquivo e o caminho, por favor?
Gostaria tbm de obter mais informações sobre PNG…
olhei o site, mas não entendi muito…
qual a vantagem da sua utilização?
qual link eu posso baixar o editor? tem varios links lah, uns precisam de outros programas parece, e agente fica meio perdido no site…
ele pode gerar fundo transparente?
Obrigado.
Um programa que eu gosto muito é o paint shop pro, que é shareware mesmo, mas se quiser comprar o preço não é tão absurdo assim…
Tem também o gimp, que é open source, que trabalha com ele.
O link pros dois procurem no google que eu não lembro… :-p
Mais uma coisa, o png é melhor em muitos aspectos que o gif, pois suporta além de imagens com paleta de cores, imagens em true color, apresentam compressão melhor no geral e ainda podem ter além de transparência translucência, graças ao canal alpha, que também é suportado…
Falou
Então Heero,
tem no office xp sim. Se vc não tiver eh pq vc nao selecionou na hora da instalação. É só pegar o cd e instalar o bixinho.
na minha maquina fica em
“C:Documents and SettingsAll UsersMenu IniciarProgramasFerramentas do Microsoft Office”
Como eu já havia dito, ele nao trabalha com png. Soh gif e jpeg. Mas jpeg nao aceita fundo transparente.
[]´s
MedioCore
Olá sei que esta resposta esta um pouco atrasada, mais eu tenho a solução
vc pode pegar uma imagem e colocar um fundo de uma totalmente ao contrario, tipo vc tem uma imagem verde, vc vai e coloca o fundo vermelho ou amarela… cores que dão contraste… após isso vc vai no PhotoShop e usa a borracha mágica e clica na cor que vc deseja excluir, na hora de salvar a imagem salve com a extensão PNG, e pronto…
o q eu queria é colocar um fundo transparente em uma Splash, no backgroud dela…
se alguem puder me ajudar eu agradeço
Para quem quiser um programa que trabalhe com GIFs e seja fácil de usar,
basta fazer download do Animation Shop. Ele deixa qualquer fundo tranparente.