IGTI, curso de pós graduacao

Bem, depois destes relatos resolvi apostar na faculdade onde me formei (também a distancia) e efetuei a inscrição para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis - EaD.

Caso alguém tenha interesse em saber mais sobre os cursos segue abaixo o link.

O bom é que a eles estão ampliando seus polos por todo Brasil.

http://desejocrescer.com.br/ead.html

Também diz o curso de pós em arquitetura no IGTI, e NÃO recomendo pelo seguinte:

1. Eles simplesmente não respondem e-mails.
  2. O calendário e as datas mudam toda hora, simplesmente impossível se organizar. Acabei me confundindo e perdendo trabalhos.
  3. A plataforma de ensino é confusa.
  4. Os professores demoram anos para postar as notas, depois de meses e meses das matérias terem terminado eu ainda não sabia quais eram as notas!
  5. Alguns professores não respondem o fórum de dúvidas.

Continuando o feedback:

3 meses depois que fiz as avaliações finais. Até hoje NENHUM email ou comunicado informando notas, previsão de quando terei meu diploma ou qualquer satisfação. Dentro de 15 dias faz 1 ano que defendi meu TCC.

Estou pensando seriamente em buscar a justiça, não sei se o procon entra nesse caso. Se alguém tiver alguma orientação nesse sentido eu agradeço.

Atenciosamente,

Hugo Marques

Prezados,

Devido à relevância desse debate para os interessados nos programas de pós-graduação do IGTI, julgamos oportuno trazer aqui alguns esclarecimentos. Inicialmente, cabe comentar que o IGTI possui como direcionador estratégico a oferta de educação interativa de qualidade, especializada em TI, exercitando para isso os melhores métodos e tecnologias atualmente disponíveis para o Ensino a Distância. A Instituição tem recebido o retorno positivo dos alunos em relação ao aprendizado alcançado em seus programas, fator que vem contribuindo para o crescimento contínuo que vem sendo experimentado há vários anos.

Ao longo de seus quase dez anos de existência, dentro de sua visão de ser referência nacional na formação de profissionais em TI, o IGTI enfrentou diversos desafios. Algumas situações causaram transtornos a alunos, como foi o caso observado em comentários nesta thread, porém todas foram tratadas com responsabilidade e transparência. O forte direcionamento ao ensino de qualidade tem permitido à Instituição obter avanços significativos em aspectos reportados construtivamente pelos alunos como pontos a superar. Trazemos a seguir, para referência, os aspectos chave do modelo de ensino praticado atualmente pela Instituição, que refletem o esforço para o aprimoramento constante da qualidade:

? Interatividade real. Interatividade ao vivo, por videoconferência pela Internet, durante todo o curso.
? Pronto atendimento. Eficiência e rapidez no atendimento aos questionamentos e necessidades do aluno.
? Aulas completas em vídeo. Aulas expositivas em vídeo com as explicações detalhadas do professor.
? Material didático de qualidade. Livro-texto, exercícios e testes explicativos e detalhados.
? Apoio efetivo para o TCC. Apoio contínuo para o trabalho de conclusão de curso.
? Ambiente de ensino envolvente. Conteúdo e interatividade em um ambiente integrado.
? Professores experientes. Professores qualificados e com experiência de mercado.
? Encontro único ao final do curso. Encontro presencial somente ao final do curso, para fechamento do programa.

Convidamos aos interessados em conhecer mais detalhes sobre o IGTI a fazer contato através do nosso site (igti.com.br). Nossa equipe entrará em contato para oferecer as informações, esclarecer as dúvidas, agendar uma conversa com a coordenação, viabilizar a participação em uma aula ao vivo, enfim, apoiar no que for necessário para que o interessado esteja seguro caso deseje inscrever-se no processo seletivo de um dos cursos oferecidos pela Instituição.

Cordialmente,

Guilherme N. Cavalieri
Diretor Acadêmico

Guilherme,

até que o aluno faça inscrição e pague as mensalidades da pós, vocês são as melhores pessoas do mundo, mas o que acontece no decorrer do curso não são mil maravilhas, é um total descasso com os alunos, vide comentários acima.

Finalmente para dar um ultimato à saga.

No mês passado recebi meu certificado assinado do IGTI. O Guilherme (coordenador do curso) me ligou pessoalmente para comunicar que o certificado havia sido emitido e seria enviado para minha residência.

Aparentemente, o atendimento melhorou muito. Fui comunicado do envio e recebi o certificado conforme a data combinada sem taxas extras. Devo acrescentar apenas um fato curioso, inicialmente (em Fevereiro ou Março acredito) eu havia solicitado o certificado e havia sido informado que teria de pagar uma taxa de R$30,00 para entrega o que na época achei um absurdo e deixei pra lá. Felizmente essa última rodada ocorreu sem custo indo de encontro a informação que eu havia recebido antes (pra melhor dessa vez).

É isso, pós concluída, certificado na mão e em busca de novos desafios. Minha review final?

Nota: 6/10

Prós: Excelente início de curso, a pós deu o incentivo pra me encontrar na área e apesar de com atraso eu recebi o certificado e afins tudo certinho.

Contras: Desorganização durante o curso NA MINHA TURMA, queda na qualidade das disciplinas do meio do curso em diante e os aborrecimentos e atrasos como mencionados no tópico.

Valeu a pena? Acredito que na época que eu estava profissionalmente valeu sim, mais pelo estímulo e o ambiente/networking que a pós proporcionou do que pelo conteúdo em si.

É isso pessoal,

Abraços,

Hugo Marques

Bacana.