import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.Color;
import java.awt.Container;
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.Font;
import java.awt.GridLayout;
import java.awt.Window;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.awt.event.WindowAdapter;
import java.awt.event.WindowEvent;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JDialog;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JMenu;
import javax.swing.JMenuBar;
import javax.swing.JMenuItem;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextArea;
import javax.swing.KeyStroke;
Se subistituir as bibliotecas anteriores, pelas a seguir deixaria o programa ou sistema mais lento?
import javax.swing.*;
import javax.awt.*;
Não deixaria. Na verdade, ambas as declarações são equivalentes. Na sua, também faltou:
java.awt.event.*;
Mesmo que você importe “tudo”, o compilador ainda tomará o cuidado de importar apenas o que você usar.
Entretanto, esteja atento ao fato de que usar * aumenta as chances de colisões de nome (um exemplo clássico é o da classe List de java.awt e a classe List de java.util).
Não entendi porque ignorar a pergunta. Se você já achou a resposta, poderia tê-la postado.
Assim como a dúvida surgiu para você, poderá surgir para futuros usuários do GUJ.
Deixe sempre um tópico completo, por mais idiota que possa parecer seu questionamento inicial após você encontrar a resposta (e esse nem de longe era idiota).
Assim você ajuda pessoas que resolvam usar a busca do fórum.
Oi,
Eu particularmente não gosto de importar usando o .*;
Quando eu entro numa classe, a primeira coisa que analiso são os imports. Gosto de saber exatamente quais são os imports utilizados pela Classe. Será que só eu sou assim?
Tchauzin!
[quote=lina]Oi,
Eu particularmente não gosto de importar usando o .*;
Quando eu entro numa classe, a primeira coisa que analiso são os imports. Gosto de saber exatamente quais são os imports utilizados pela Classe. Será que só eu sou assim?
Tchauzin![/quote]
Também não gosto de usar *
Deixo o import completo, mesmo quando são muitos.
[quote=Frantic Avenger]
Também não gosto de usar *
Deixo o import completo, mesmo quando são muitos.[/quote]
É só questão de gosto mesmo, porque no NetBeans quando se tem muitas bibliotecas do mesmo pacote, ele sugere “Organizar Bibliotecas” e usa .* no pacote.
:thumbup: