Boa noite Pessoal.
Como não tenho experiência profissional com levantamento e especificação de requisito, assim como também não sei precisamente identificar possíveis atores e casos de uso, venho através deste post solicitar suas ajudas.
Gostaria que me ajudassem a identificar os atores que se encontram no levantamento de requisito que segue abaixo:
Levantamento preliminar dos requisitos para criação de um sistema web.
Processo inicia com um possível cliente ligando para a empresa de engenharia XXX solicitando um orçamento de projeto de combate a incêndio(Projeto de combate a incendio é um desenho arquitetonico em meio eletronico que indica onde ficara extintores, hidrantes, rota de fuga e etc) para seu imóvel, o atendente passa a ligação para um vendedor, que levantará algumas informações básicas sobre o cliente e o imovel, como por exemplo: endereço, área coberta, tipo de edificação (comercial ou residencial) e por fim verifica se o possível cliente tem desenhos arquitetônicos em meio eletrônico ou impresso. Em seguida o vendedor informa para o possível cliente que enviará por e-mail o orçamento para criação do projeto de combate a incêndio desejado.
Para montar o orçamento o vendedor passa as informações coletadas junto ao possível cliente para um projetista avaliar a complexidade do projeto. O projetista passa o nivel de complexidade para o vendedor que então gera o orçamento(valor, prazo, formas de pagamento e etc) e envia para o cliente.
Caso o cliente aprove o orçamento é gerado então uma ordem de serviço para que seja feito o projeto de combate a incendio.
O projeto inicia com uma visita do projetista no local da obra para que seja feito um levantamento técnico necessário para criação do projeto. Caso o cliente tenha fornecido o desenho o mesmo será aproveitado para que o projetista faça as anotações tecnicas e depois passe estas anotacoes para o desenho eletronico.