Boa tarde, há um tempo atrás terminei um curso de Android (paguei do bolso) para desenvolver um app para empresa que eu trabalho, porém essa empresa não sabe o que quer e agora me mudaram de função e o app que estava uns 70% pronto foi pro espaço o que me deixou bem chateado, então gostaria de pedir ideias de sw mobile para desenvolver(qualquer coisa mesmo) pois quero continuar a praticar em casa depois do expediente. Sou péssimo para ter ideias, não pretendo ganhar nada com isso, quero apenas praticar.
Grato a todos.
White, depende do que exatamente você quer. É só praticar dev de aplicativos para Android? Em qualquer nível ou complexidade? Está estudando algum framework/metodologia/pattern/lib específico?
Como sugestão, tem esse link, com várias idéias: http://www.ideaswatch.com/startup-ideas/app
Da uma googlada também por “ideas for app android”, tem diversos links com sugestões.
Espero que ajude
Abraço!
Samuel, boa tarde, obrigado pela resposta, quero apenas praticar no dev com Android mesmo, sem me importar com nível de dificuldade.
Se eu fosse começar hoje, faria exatamente nessa ordem básica:
Iniciaria já com Android Studio (caso esteja usando eclipse)
Estudaria Material Design
Estudaria Google Play Services
Banco de dados (SQLite)
Comunicação com webservice (JSON)
E por fim iniciaria uma aplicação qualquer que unisse todo o conhecimento.
Boa tarde, já tenho conhecimento da ferramenta pois fiz um curso a pouco tempo e tenho 2 apps prontos, gostaria mesmo é de idéias pois como fui obrigado a mudar de função, não vou mais escrever nada para Android e sou bem ruim pra ter idéias de apps. Quero idéias para praticar em casa e não pretendo ganhar nada com isso quero apenas o conhecimento. Grato.
Crie um aplicativo onde você cadastra em um webservice vários horários para o usuário lembrar dos seus compromissos.
O aplicativo deve consultar os horários cadastrados no webservice e alertar o usuário.
Você pode alterar os horários, adicionar mais, ou remover um existente do webservice, e o aplicativo deve entender e se adaptar a essas mudanças.
Dentro do app deve conter uma tela para verificar os horários registrados, e o usuário pode alterar os mesmo, devolvendo as alterações pro webservice.
É uma ideia que vai fazer com que você utilize bastante coisas.
Opa, boa tarde, desculpe a demora para responder(aconteceram muitas coisas…). Muito obrigado pela ideia, vou colocar em prática.