IDÉIAS - Como seria a estrutura de uma rede social?

Pelo que eu vejo, os grandes sites sempre acabam optando por desenvolver-se em diversas linguagens, de acordo com as camadas. Uma rede social, como o facebook/orkut/etc, teria quais camadas, e quais seriam as linguagens idéias para cada uma delas? Alguém tem experiência com isso ou gostaria de simplesmente “chutar” uma idéia?

Abraços
[EDITADO]
Não estou perguntando necessariamente sobre modelagem/uml, até pq isso acredito que seja algo simples, mas sim como seria a divisão de estruturas e coisas do gênero.

Você quer criar uma rede social?

Para se ter uma idéia de como construir o Facebook é uma tarefa simples, acompanhe o www.facebook.com/Engineering

[quote=Mitidiero]Pelo que eu vejo, os grandes sites sempre acabam optando por desenvolver-se em diversas linguagens, de acordo com as camadas. Uma rede social, como o facebook/orkut/etc, teria quais camadas, e quais seriam as linguagens idéias para cada uma delas? Alguém tem experiência com isso ou gostaria de simplesmente “chutar” uma idéia?

Abraços
[EDITADO]
Não estou perguntando necessariamente sobre modelagem/uml, até pq isso acredito que seja algo simples, mas sim como seria a divisão de estruturas e coisas do gênero.[/quote]
Sua resposta esta no livro - Padrões de Arquiteturas de Aplicações Corporativas Martim Fowler.
Unica coisa que o livro não fala é o uso de NoSQL por soluções desse tipo…o resto vc encontra tudo lá.

Meu interesse é em sistemas complexos, apenas dei o exemplo de uma rede social, pois acredito que é algo que exige muita engenharia pra tornar totalmente escalável.

A propósito, obrigado pela indicação do livro, irei atrás.

[quote=Mitidiero]Meu interesse é em sistemas complexos, apenas dei o exemplo de uma rede social, pois acredito que é algo que exige muita engenharia pra tornar totalmente escalável.

A propósito, obrigado pela indicação do livro, irei atrás.[/quote]
É justamente a proposta do livro…

dá uma garimpada aqui. ajuda.

Posta o link pra mim? Parece que o GUJ não ta linkando corretamente :frowning:

Dá uma olhada nesse link também: https://www.facebook.com/Engineering