Bom galera, estou desenvolvendo uma ferramente que com algumas configuração cria os Beans, os .hbm.xml e o arquivo .cfg.xml, consegui ate o momento fazer o programa escrever classes simples, e os arquivos de configuração, e consegui importar o projeto criado sem problemas no Eclipse.
Agora minha duvida, será que alguem usuaria essa ferramenta, ou eu estou fazendo só para mim?
Me diga o que vcs acham da ideia, e se tiver alguem disposto a ajudar, ficarei feliz, o projeto será open source.
[]'s
Olá,
Qualquer idéia de desenvolvimento é valida. Se não me engano, existe algo assim ai pela web. Já vi um projeto desses, eu acho. Mas nunca usei.
Eu acho que poderiamos usar sim. Ao menos eu , se fosse estável, usaria. =)
[]'s!!!
O próprio Hibernate já vem com isso… o java2hbm e hbm2java…
Alguns plugins colocam isso pra funcionar sobre esses “programas”, como o MidlegenIDE e o próprio Hibernate Tools…
Se vc quizer melhorar um pouco o seu código, coloque uma extensão para gerar os arquivos, e que possa ser escrito em uma liguagem externa e não compilada (como o Velocity, por exemplo) e crie tags para a colocação das coisas diâmicas…
Coisas do tipo J2EESpider…
Não sei se expliquei bem, mas vou dar mais detalhes de como funciona
existem dois arquivos .yml, um configura os beans, e outro a conexão com o banco, rodando o programa ele gera as pastas por exemplo o pacote br.com.guj.exemplo.model, ele gera todo o diretorio de pastas, gera os arquivos .java, com os metodos, e getters e setters, e tbm gera os arquivos .hbm.xml e o arquivo hibernate.cfg.xml.
já sai tudo pronto é so usar no seu projeto. essa é minah intenção, perder pouco tempo criando esses arquivos.
vc não precisa editar nada.
Pois bem… Tudo isso, as ferramentas que eu citei conseguem fazer… Procure especializar sua ferramenta… deixe-a extensivel pq a extensão do hbm2java é bastante falha… ou melhor, não funciona, rs
Bom pessoa, esse é um simples release :P, gostaria q vcs dessem um olhada ai, qualquer coisa postem e digam oq acham, logico issoé um versão alfha 0.0.0.0.1
http://rapidshare.com/files/133460127/JGenerator.rar