Idéia de software web

Coloquei esse post aqui porque é quero fazer um aplicativo web e as pessoas aqui trabalham com isso.

To querendo fazer um programa pra comercializar tipo assim ganhar uma graninha por fora, alguém tem alguma idéa pra dar uma força ?

Acho que esta resposta nao so eu como todos do GUJ almeja saber ?
Quando vc tiver a resposta avisa para nos…
Tbm to afim de ganhar uma graninha !

A cara to pensando em um esquemas pra escolas de notas on line , mas to pesquisando ainda.

Mais você quer saber o que?
A estrutura de uma aplicação Web?
Seja mais específico!

Idéias de programas que podem ser vendidos.

hehehehehhehehe
todos programadores do guj estao querendo saber o mesmo :smiley: :smiley: :smiley: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: .
mas olha se quiseres desenvolver um sistema para gestao de escolas pega o meu msn porque estou apenas tentando arranjar tempo para fazer o mesmo, para vender por aqui, e podemos trocar ideas no modelo relacional e nos requisitos.
sera vantajoso para os 2 ou para os muitos gujeiros que quiserem alinhar…

Da hora na verdade é legal agente dar idéias, me add ai no msn . flapanq@hotmail.com

Eu tenho várias, algumas já estou implantando com a minha empresa, as outras estão esperando a vez.

Se vc quer ideias pra ganhar dinheiro, vc esta procurando no mínimo um sócio ou alguém que não precise de dinheiro, ninguém vai te dar um “filão” de mão beijada.

[]s

PS: como não é uma dúvida técnica vou mover o tópico.

Cara idéa boa de software não quer dizer grana no bolso, ja vi programadores amigos meus que desenvolveram softwares espetaculares e não souberam comercializar e hj estão na gaveta sem contar que tamo em um site de java open source, mente aberta meu. Alem do mais tem muita coisa que vc pode fazer por região,to falando de uma coisa pequena.

Mais querendo ou não Fábio, ninguém vai te dar uma idéia assim, do nada!!
O mais certo a se fazer é o que o Luiz disse realmente, procurar um Sócio e seguir com ás idéias à frente!!

São idéias sem compromisso cara, ninguém vai ter que assinar um contrato pra isso . rsrsrs. E alem dom mais falar que uma coisa vai dar errado (matar o tópico) antes de nem começar é pessimismo demais .

[quote=Flavio machine]

São idéias sem compromisso cara, ninguém vai ter que assinar um contrato pra isso . rsrsrs. E alem dom mais falar que uma coisa vai dar errado (matar o tópico) antes de nem começar é pessimismo demais . [/quote]
Ninguém falou que nada vai dar errado, o que eu falei e que os amigos concordaram, é que se alguém tem uma ideia que pode gerar algo lucrativo, por que dá-la a outra pessoa (ou empresa) assim do nada?
Pra isso existem os grupos de investimentos, onde eu “dou” uma boa ideia, eles analisam pra ver se é boa mesmo (na visão de empreendedores que eles tem) e eles financiam a sua empresa para colocar a idea em prática, claro, com parte dos possíveis lucros que ela possa gerar.
É simples assim o mundo corporativo. :slight_smile:

O Flávio tem essa idéia pois ele não deve estar no meio corporativo, mais quando ele estiver neste meio ele vai entender o por que estamos falando isso! Mais caso você tenha uma idéia, compartilhe essa idéia conosco!! (:

Se sua idéia for tão fácil de fazer e copiar que simplesmente a colocar em um Forum vai inviabilizar um negócio, então é uma péssima idéia. Além de uma pesquisa pra saber se já não implementaram o que vc está pensando (pelo menos não do jeito que vc vai fazer) execução é tudo. O que vai diferenciar o que vai dar certo do que vai dar errado é execução. Só como exemplo: a empresa em que trabalho está fazendo software para área de saúde, na área de prontuário universal. Estamos em um fórum de tecnologia e duvido que simplesmente de eu colocar a idéia aki vai fazer o negócio falir. Se for para abrir uma empresa e se dedicar aí então que o número de pessoa diminui drasticamente. Podem colocar infinitas idéias aqui que poucas efetivamente verão executadas.

Além disso pode ter certeza que não existe a idéia perfeita. Provavelmente pelo menos mais umas 5 pessoas nesse mundo provavelmente já tiveram a mesma idéia antes de vc. O negócio é começar a executar e nesse processo vc vai lapitando até chegar em um bom negócio. Alias, muitas vezes vc chega no fim do processo e produziu algo 100% diferente do que pensou inicialmente.

Vai uma dica: procure por software de caixinha que poderia ter uma versão web e que vc poderia de alguma forma vender como serviço. Software de caixinha exige conhecimento técnico pra instalação por parte do cliente, além de gestão de dados. Então fazer uma versão web para tirar os problemas tecnológico das mãos do clientes é uma grande dica.

Fique sempre atento no seu dia-a-dia para ver problemas que seriam resolvidos com software e depois pequise pra ver se alguém já desenvolveu algo para aquele sistema. Leia livros como a Arte do Começo, Guy Kawasaki e Get Real da 37signals.

[]s

PS: Executar= transformar em produto. Implementar só, como o amigo já comentou, não leva a lugar nenhum.

Como dito pelo renzonuccitelli, o Livro A Arte do Começo de Guy Kawasaki é realmente muito bom… Este livro mostra os passos mais importantes para lançar um novo produto, lançar um produto ou mesmo abrir uma empresa. Mostrando como devemos ter a mentalidade de empreendedores, sem contar que o livro mostra algumas idéias para que possa ser iniciado um projeto!

Se alguém se intereçar, dê uma olhada nesse link aqui!!

http://www.superempreendedores.com/empreendedorismo/guy-kawasaki-a-arte-do-comeco

Ai tem um video do Guy Kawasaki de uma palestra que ele deu, muito interessante! Com legenda em português! Vale a pena!!

Finalmente um mente iluminada ! Essa iséia de ver alguma coisa para transformar em web é muito boa. Eu estou no mercado corporativo, e o oque tem haver estar no mercado cooporativo com compartilhar algumas opiniões sobre idéias de software, no merado coorporativo devemos se todos extremamente capitalistas.
Sobre idéias já pensei em fazer um site de leilão eletronico para compras em empresas, (os fornecedores dariam os lances e o mais baixo ganhava).
Tenho certeza só de colocar a idéia aqui não vai estragar o projeto.

As idéias viraram produtos ou só ficaram nas idéias? rs

Rescussitando… rs

É a idéia fico no papel, desenvolver um software para você trabalhar é muito complicado precisa de um cliente para experimentar, vai muito tempo
que no caso seria parado sem receber nada, mais um dia dou um jeito e acabo implacando um.
abs

Arrume um cliente e use como base para seu produto. Dependendo do projeto as chances de dar errado são grandes sem ter um caso real.

Eu trabalhei com isso e a experiência foi frustrante. Encontrar gente com visão na área escolar é difícil a não ser que esteja disposto a ir de escola em escola. A maioria quer oferecer o feijão com arroz pros alunos. Quando começei, eu queria desenvolver jogos educativos. Tava cheio de idéias, mas não tive muita saida. Atualmente tenho um portfólio que está sem manutenção porque ele não tem demanda. Hoje guardo tudo pros meus filhos.

Desenvolvi outro software anos atras para ajudar os professores das escolas municipais de Goiânia e outro de Brasília (impressão de boletins, documentos, declarações…), mas a falta de interesse dos professores e diretores me desanimou. Vendi uns 60 e foi super difícil. Fiz vídeo explicando como o software funcionava (fácinho), enviei emails, panfletos etc, mas só deu certo porque fui de porta em porta oferecer. Ir de porta em porta foi algo que encareceu muito o custo.

Agora só desenvolvo um software por encomenda ou se o produto vender por sí só (Não precisar ir de porta em porta oferecendo).
Ir de escola em escola, só se fo pra vender periféricos, pen-drives, bijuteria ou qualquer outra coisa… Dá mais lucro.
Pra eu voltar a trabalhar com softwares educativos ou para escolas só se uma rede me contratar e me pagar muito bem.