Ideia de aplicativo para linux e preciso da ajuda de vocÊs

Eu gostaria de criar um aplicativo para o sistema unbuntu(é o que eu uso). Bom, vem de uma necessidade de uso. Eu leio muito materiais em inglês, tanto quando estou na web, como também quando abro um livro no leitor de pdf do sistema. Mas sempre esbarro em uma frase ou palavra que não entendo, daí copio o trecho e vou no google tradutor. Esse processo é muito chato(ter que sempre abrir uma aba, mudar de aba e traduzir, voltar pra janela que estava e assim por diante).

Minha proposta seria fazer um aplicativo capaz de(não importa se tô na web ou no leitor de pdf do sistema), ao passar o mouse por cima da palavra ou frase, clicar no botão direito do mouse e ter a opção de traduzir. E, o mais importante, o aplicativo NÃO me redirecionar para outra página. Ali mesmo ele abriria uma caixinha com a tradução.

Gostaria de desenvolver em java. Acredito que terei que usar a API do google. Mas não faço ideia de como começar. Alguém poderia me ajudar?

Gostaria também, se possível, que seja um software do código aberto.

O Máximo que posso fazer é te ensinar a criar um pacote.deb para derivados do Debian,como o Ubuntu,eu tenho um canal de Linux e gostaria que você se inscreve-se e desse curtir na vídeo aula:

Esse é o meu canal:

Meu canal

Vídeo aula que eu ensino a criar um pacote.deb para Linux:

Vídeo aula de como criar um pacote.deb

Também ensino como tirar espinha no Gimp(Photoshop do Linux) e como instalar o League Of Legends no Linux.Eu também sei programar um pouco no Lazarus(Delphi 7 para Linux) e Gambas(Visual Basic do Linux).

2 curtidas

O DeepL (Tradutor que acho muito melhor que o Google) possui integração para o Windows e Linux aí você consegue traduzir facilmente com cliques ou teclas de atalho.

1 curtida