esquecendo gosto particular… qual IDE as empresas costumam utilizar?
acredito que em uma empresa não exista um programador com cada IDE.
de forma geral galera, não precisa ser fogo contra aguá, NetBeans vs Eclipse.
falem das outras IDEs também se possível.
JDeveloper
JetBrain
JCreator…
Cara vi bastante anúncio sobre o Eclipse e sobre o NetBeans se você ver é realmente as mais utilizadas (não em todos os casos) mas se tratarmos em forma geral.
Cada empresa trabalha com a IDE que julga melhor para ela. Então é bastante diversificado mas aqui na minha cidade eu vejo mais Eclipse e NetBeans
Cara, a grande maioria utiliza Eclipse e/ou Netbeans. De qualquer maneira, eu duvido muito que aguém seja desqualificado para um cargo porque trabalhou a maior parte do tempo com Eclipse e a empresa usa Netbeans e vice-versa. Particularmente é o tipo de coisa pela qual eu não tenho nenhuma preocupação, ainda mais levando em conta o tamanho da especificação JEE e a tonelada de frameworks que existem por aí.
eu ja vi alguns anúncios pedindo eclipse e umas poucas pedindo netbeans, bem poucas mesmo. normalmente usam eclipse, mas até algumas usam netbeans para criar interface gráfica, outras usam eclipse mesmo para isso inclusive. Algumas usam outras IDEs, como o intelij ou o jdeveloper mas é bem mais raro…
é eu também achei o eclipse mais popular… porém por dia das duvidas…
é que no Linux o eclipse fica muito feio… e o netbeans já vem com profiler integrado. até hoje eu não consegui utilizar o TPTP do eclipse.
fiquei feliz por saber que o eclipse já suporta o JBOSS 6. Ponto fraco na minha opinião, é que o eclipse tá sempre a mesma coisa.
Pelas empresas que trabalhei sempre adotaram Eclipse mesmo. Trabalhei em uma onde o desenvolvedor eh que escolhia … alguns usavam Eclipse (como eu) e outros JDeveloper…