[quote=Naruffy][quote=entanglement]O problema do seu netbook, como de costume, não é CPU e sim memória. Não sei se é possível você atualizar a memória para 2GB (que é um valor mais confortável).
Eu sei que esses brinquedos costumam ter apenas 1 slot de memória, ou seja, ou você acha alguém para vender o seu pente de memória e compra outro de 2 GB, ou então você acaba encostando esse pente em algum lugar.
De qualquer maneira, se não puder fazer isso, use uma IDE bem light (talvez nem mesmo feita em Java) para tentar minorar o seu problema. (Não, não tente rodar uma aplicação Web com Tomcat ou Jetty e ainda por cima uma IDE). [/quote]
Olá entanglement, obrigado pela resposta =D
Bom aplicação web eu não irei rodar mesmo, então isso nem me preocupa, eu precisava de uma IDE bem simples msm, se tive highlight syntax, um botão para compilar e um para rodar a aplicação, e uma árvore para organizar o projeto, pra mim tava bom já =D
[]s[/quote]
Não é exatamente uma IDE, mas você consegue funcionalidades semelhantes usando o próprio vim. Identação, highlight, e tal já vem junto, é só configurar da maneira que você quer. Pra árvore das classes tem plugins. Eu não sei o nome, mas eu uso aqui um que qdo vc chama TlistToggle ele abre no lado. Você pode ver nesse link que provavelmente foi de onde eu tirei:
Tem code complete (eu uso um pouco em python, é o omni complete, no ubuntu já vem instalado). Pra compilar vc pode criar scripts e chamá-los de dentro do próprio vim.
Se não gostar de usar os comandos, tem o gvim, que é semelhante, mas tem uma interface.
Falou.