IDE Java, ECLIPSE é possivel um ser humano configurar?

Pessoal,

sou novo em java e estou tendo dificuldades para entender como preparar o IDE eclipse para ter os recursos capaz de obter uma certa produtividade(sem afetar qualidade interna do codigo). O objetivo é ter um ambiente pronto para desenvolver para Web com todos os recursos mais atuais(jsf, jpa, etc).

Alguem teria um tutorial ou coisa do tipo?

Abraços!

Oi!

Se quer um negócio completo e que não precise se estressar configurando baixa o red hat developer studio CR 1 . Tu não encontra no site da red hat pq eles tranformaram em versão paga, mas como o google é um um bom amigo, encontrei um link da época que ainda era free. ftp://ftp.uga.edu/pub/unix/linux/redhat/rhdevstudio/beta/rhdevstudio-1.0-CR1/rhdevstudio-win32-1.0.0.CR1.jar

Pode baixar tranquilo que ele roda no windows. Depois que tiver usando da um feedback dizendo o que achou.

Abraço!

O redhat developer studio virou jboss developer studio e só é pago, esse do link está meio desatualizado. Sugiro que voce baixe o eclipse galileo for jee developers e depois instale o conjunto de plugins jboss tools. No google há vários tutoriais ensinando como fazer.

sim foi como o amigo ai em cima disse abaixa a ultima versão do eclipse e instala o jboss tools é sem erro mesmo uso ele e o springIDE aqui muito bom e boa produtividade

Pessoal,

valeu as dicas. Como é para trabalhar na empresa eu posso comprar uma IDE. Até mesmo a da RED HAT ou (IntelliJ IDEA) http://www.jetbrains.com/idea/.

Algum de vocês usa no dia-a-dia algum deste dois ? E o da oracle vale a pena ?

Abraços!!

Usa o eclipse é grátis e muito bom.