gostaria de saber se existe, alguma ide ou plugin q ajude no desenvolvimento grafico de aplicações j2me. fui p uma palestra a semana passada e vi q no .net e bem rapido p fazer a inteface grafica e desenvolver a aplicação. ajudando muito na produtividade.
Eclipse ME(acho que é esse o nome do plug-in)
Nada que sêo Google não te diga…
rafael, parece q esse eclipse ME nao ajuda na parte grafica. tipo arrastar e soltar p ir montando sua tela, como tem os plugins para o j2se no eclipse.
Da uma olhada no NetBeans 4.1 e baixa o Mobilty Pack para ele.
Vai se surpreender, embora eu ainda prefira fazer na mão mesmo, pois sinceramente J2ME é tào simples que acho até que fica mais demorado usar uma IDE drag’n drop!
Abraços!
Vou indicar os IDEs p/ teste e programação em jme que eu achei: Netbeans + Mobility Pack, Gex, Eclipse + Antenna, Eclipse + Eclipseme J2ME Wireless, Carbide.j, WebSphere Everyplace Micro Environment, JBlendc Java 3G, Mobile Web Server, Funambol, Javaground, MidpSSH, J2ME Polish, Metrowerks, Elixir, JCreator e Thinlets
P/ programação de alto nível o Netbeans + Mobility Pack é muito bom, Mas tem pessoas que recomendam tambpem o Thinlets e o Eclipse + Antenna
Se for pra configuração CDC você pode usar o NetBeans 5.5 com pacote NetBeans Mobility Pack for CDC… facilita bastante!
como jah disseram, mobility pack… e agora saiu uma nova versão 5.5.1