IDE C++ (Não Executa)

Pessoal, alguem tem ideia do porque minha maquina não consegue executar nenhum codigo C++ em nenhuma IDE ???

Já tentei todas as possiveis: Dev-C++, VS, Code:Blocks, Netbeans, CodeLite, etc… Em TODAS não consigo executar nenhum Hello World.
Antes usava o Dev e funcionava perfeitamente.De uma hora para outra não consegui mais executar nada.

Alguém já teve um problema parecido ??

Qual seu sistema operacional? A IDE dá alguma mensagem de erro ao tentar rodar? Suas IDEs estão com compilador instalado?

Uma opção, para confirmar se o problema é no seu computador, é pegar o mesmo programa que você está tentando rodar e testar em uma outra máquina (de um amigo, por exemplo), pra ver se funciona.

Está com algum antivírus instalado? Se sim, tentou desabilitá-lo antes de executar? Já tive alguns problemas com o Avast no passado, mas era só configurá-lo e tudo voltava ao normal.

Abraço.

Bom , eu esperei que alguém respondesse para que eu desse mais detalhes do problema e de tudo que tentei até agora.

Vamos lá!!

Meu sistema é Windows 7
Quando notei que começou a nao executar um simples programa eu desinstalei e instalei novamente do Dev-C++ e nada mudou.

A primeira vez ele compila normalmente, mas na hora de executar o console não exibi nada, fica tudo preto.
Se eu tento fazer alguma modificação ou outro tento compilar novamente ai chega a dar um “erro”.Na nova compilação ele abre um aquivo numa nova aba do Dev, arquivo Makefile.win e exibi uma tarja vermelha na linha 25 escrito $(BIN): $(OBJ) $(CPP) $(LINKOBJ) -o $(BIN) $(LIBS).
Abaixo no erro do compilador ele exibi um erro também:
Cannot open output file Projeto Teste.exe: Permission denied.

Eu percebi que o processo referente a execução do projeto continuava a ser executada pelo Windows mesmo fechando o Dev.Então eu finalizo o processo .exe e compilo novamente e volta ao mesmo processo que descrevi acima.

Eu achei que fosse o avast, mas eu ja desativei ele para testar e continua o problema persiste.Eu também testei em outra maquina e funciona normalmente com avast, sem avast, não importa.

Ai então eu comecei a baixar e testar outras IDES: VS, CodeLite, Code:Blocks, Netbeans e nada , nenhuma delas executa um simples Hello World.

Achei que fosse porque tinha mais de um compilador instalado na maquina como o Mingw e Cygwin etc.Desinstalei tudo e instalei apenas um compilador.Testei também apenas só com o compilador que já vem junto com o Dev e nada mudou.

Enfim, acho que já testei tudo o podia testar e nada.Nem um simples hello world roda.

Vou mandar o link de alguns prints do Dev.

Primeiro: não recomendo usar o DevC++. É uma IDE velha e defasada, e funciona mal nos Windows mais recentes. E tudo o que ela oferece pode ser obtido em outras IDEs, como CodeBlocks e Visual Studio.

Como você instalou as outras IDEs? Por exemplo, o Visual Studio, ao instalar, você tem que marcar a opção de usar o C++, senão ele não instala um compilador de C/C++. O Codeblocks, basta baixar a versão com o MingW, que já vem certinha pra compilar.

A mensagem de “Access Denied” indica que o DevC++ não consegiu abrir o seu programa. Uma opção é executar o DevC++ como administrador (clique com o botão direito sobre o atalho do programa e selecione “Executar como Administrador”). Mas, como disse acima, não recomendo usar o DevC++.

Fiz um programa idêntico ao seu e rodei no VS (Windows 7). O resultado foi:

Aparentemente, sem problemas.

O único porém é que no VS é preciso criar uma solução com um projeto pra adicionar o arquivo, mas fora isso, nada especial. E quando você vai rodar o programa, há duas opções:

• Debug -> Start Debbuging (F5)
  • Debug -> Start Without Debbuging (Ctrl+F5)

Para esse programa, use segunda opção, pois a primeira fará seu programa piscar e sumir. Ele executou, mas não deu tempo de exibir a mensagem e ele já concluiu.

Abraço.

2 curtidas

Como o @TerraSkilll falou, use o Visual Studio. Saia dessa confusão técnica e tenha mais tempo pra desenvolver o que tem que entregar de fato.

A versão Community é free, de acordo com o site: “para desenvolvedores individuais, projetos de código aberto, pesquisa acadêmica, treinamento, aprendizagem e pequenas equipes de profissionais”

1 curtida

terraskillll e javaflex obrigado pela ajuda consegui resolver o problema.

Muito Obrigado !!!

Recomendo você a usar o QtCreator.

Você pode tanto programar usando somente a biblioteca padrão de C++ ou utilizar o framework da Qt.

Qt é um framework sensacional!

1 curtida

Gostei dessa Ide, vou testar obrigado !!!

1 curtida