Ah, para os que gosta do NetBeans, vou mostrar como se adiciona uma biblioteca.
É muito fácil.
Pegue todos os ícones que possui (é importante que possuam a extensão .gif) e compacte todos eles com o Winzip.
Então você terá um arquivo .zip (por exemplo: icons.zip) - renomeie este arquivo para icons.jar.
Ok, agora você já tem a matéria-prima.
O próximo passo será adicionar a biblioteca icons.jar ao NetBeans.
Faça assim:
Clique no menu Tools --> Library Manager.
Vai abrir um diálogo com o nome Lybrary Manager. Localize o botão New Library e clique nele.
Na janela que se abre, digite o nome desta nova biblioteca que está criando, na caixa de texto Lybrary Name - digite a palavra icons e dê OK.
Depois que esta janela se fecha, observe que a biblioteca icons (recém criada) irá aparecer na lista da esquerda (Lybraries). Selecione ela e clique no botão ADD Jar/Folder. Vai abrir uma janela - navegue até o local onde você salvou a biblioteca icons.jar (aquele que você zipou). Clique nela. Veja que agora você possui uma biblioteca icons com um arquivo .jar dentro dela.
Agora, o NetBeans já é capaz de “enxergar” a sua biblioteca recém criada. Então o próximo passo é adicionar esta biblioteca ao seu projeto.
Para isto, na visão Projects do teu projeto aberto, clique com o botão direito do mouse em cima do nome do projeto (a pasta raiz do projeto).
Em seguida, clique na opção de menu Properties. Na janela que se abre, na lista da esquerda, selecione a opção Libraries.
Olha só!!! A sua biblioteca está lá, pronta para ser adicionada ao seu projeto (veja que o netberans a está enxergando). Daí, selecione ela e clique em add libray. Pronto. Agora é só usar.
No Eclipse este processo é ainda bem mais simples, no entanto o .jar “executável” do aplicativo não consegue enxergar a biblioteca, ou seja, só funciona dentro da IDE. Talvez haja uma maneira de contornar este problema, mas temo que possa perder a portabilidade.
Abraços