Revirei o google e não consegui achar uma solução para o meu problema.
Estou desenvolvendo uma aplicação desktop com todos os padrões visuais do sistema operacional que o usuário estiver utilizando (independente de qual seja). Não costumo usar windows pra nada e tenho pouco conhecimento sobre este sistema operacional, mas como tive q consertar o windows aqui em casa pro meu irmão poder jogar os joguinhos dele, acabei decidindo por desenvolver essa aplicação usando o windos “pra ver como que é”.
Quando fui abrir o SaveDialog do swing, vi que tinha uns botões sem imagem e nem texto de descrição no alto do SaveDialog. Era o newFolderToolTip. Então iniciei minha busca pra saber o que que o windows colocaria ali. Vi que existem icones dento do shell32.dll (uma dll q fica no c:\windows\system32) e vi que existe a possibilidade de extrair estes ícones.
Ainda não extraí nada e na verdade nem sei como se faz, mas antes extrair, eu queria saber se existe alguma forma de utilizar estes ícones sem extrair em disco? Será que existe alguma forma do meu programa abrir este shell32.dll, selecionar um ícone e exibir este ícone no newFolderToolTip?
Ta ai nunca tinha visto isso naum (também não uso windows) mais tem uma coisa que eu me lembro do win98 que foi o que mais mechi. Tinha uma dll que se chamava “pifmgr.dll” e ela era cheia de ícones diferentes dos padrões do sistema, agora se você me disser que consegue mandar um e-mail pra um desenvolvedor da MS pra saber como acessar esses ícones dentro da dll hahahahhahahahahahah Brincadeira neh, mais software proprietário é muito amarrado kra, se naum me engano até o Delphi 7 tem uma lista de ícones dentro da pasta a qual ele é instalado para que você possa utilizar, logo se o Delphi que é unha e carne com o windows ja disponibiliza ícones acho meio difícil acessar diretamente os ícones do windows.
hum…
sei nao…
existem bibliotecas com especificações de como usá-las…
nao só as *.so do linux, quando as *.dll do windows…
um exemplo em java pra windows seria o comando abaixo:
Onde arqpdf é o path d um arquivo pdf…Este codigo executa o arquivo pdf através do SHELL32.DLL…
ou seja??? sao especificações Micro$oft…
com base nisso, nao acho q seja impossível utilizar icones do SHELL32.DLL…
Revirei o google e não consegui achar uma solução para o meu problema.
Estou desenvolvendo uma aplicação desktop com todos os padrões visuais do sistema operacional que o usuário estiver utilizando (independente de qual seja). Não costumo usar windows pra nada e tenho pouco conhecimento sobre este sistema operacional, mas como tive q consertar o windows aqui em casa pro meu irmão poder jogar os joguinhos dele, acabei decidindo por desenvolver essa aplicação usando o windos “pra ver como que é”.
Quando fui abrir o SaveDialog do swing, vi que tinha uns botões sem imagem e nem texto de descrição no alto do SaveDialog. Era o newFolderToolTip. Então iniciei minha busca pra saber o que que o windows colocaria ali. Vi que existem icones dento do shell32.dll (uma dll q fica no c:\windows\system32) e vi que existe a possibilidade de extrair estes ícones.
Ainda não extraí nada e na verdade nem sei como se faz, mas antes extrair, eu queria saber se existe alguma forma de utilizar estes ícones sem extrair em disco? Será que existe alguma forma do meu programa abrir este shell32.dll, selecionar um ícone e exibir este ícone no newFolderToolTip?[/quote]
Existe a possibilidade de extrair e, até onde eu sei, somente assim para usá-lo. Os aplicativos (a maioria da própria MS) que usam os ícones em shell32.dll e/ou imageres.dll fazem essa extração on-the-fly, conforme necessitam deles. Não sei como fazer isso em aplicativos Java (deve ser possível de alguma forma, uma vez que o JOptionPane mostra ícones do sistema quando rodando com L&F nativo).
Um programa para visualização de recursos de .exe e .dll muito bom é o Anolis (opensource).
Olás, sou novo em linguagem java e procurando informações sobre utlização dos icones dos S.Os. para poder popular uma treeview encontrei seu post, bem vamos as respostas:
Para a utilização dos icones do windows em sistemas em sistemas nativos microsoft utiliza-se as APIS dele, por exemplo: SHFileInfo que pode-se ver um codigo neste link: http://support.microsoft.com/kb/241590, também se encontra bastante informações no site deles, porem encontrei que temos em java a implementação dela, este link http://www.teamdev.com/downloads/jniwrapper/winpack/javadoc/com/jniwrapper/win32/shell/SHFileInfo.html leva a explicação de como utilizar o código.
Espero ter ajudado, somente peço desculpas se não era exatamente o que desejava.