IBM reassume o Projeto Eclipse

IBM (Quote, Chart) is reinvesting in the Eclipse Project with new vigor after spending the better part of last year in the background.

At this week’s EclipseCon event in California, Big Blue is expected to announce that it will contribute developer tools and resources tailored for developers that will link its open source Cloudscape project and Eclipse to help developers accelerate their open source projects.

Veja mais em: http://www.internetnews.com/dev-news/article.php/3486646

Ufá,
Nunca era para ela ter largado…acho que agora a casa vai ficar arrumada…é muita gente colocando o nome e pouca gente trabalhando…

hmmm…talvez agora o Eclipse passe a ter algumas coisinhas do WSAD q lhe faltam…bacana…

Desde que não tenha o WAS embutido, tudo bem. :mrgreen:

[]'s

[quote=caiofilipini]
Desde que não tenha o WAS embutido, tudo bem. :mrgreen:
[]'s[/quote]

mas a IBM JAMAIS faria isso…a licenca dele custa uma fortuna p/ ela embutir assim no Eclipse de gratis…

Eu sei disso. Eu só tava sendo irônico… :wink:

[]'s

Eita vicio em plugins… :mrgreen:

Rafael

Vale lembrar que para ter uma cadeira no concelho da Eclipse Foundation custa $250.000 por ano e alguns desenvolvedores.

Eu assino algumas listas do Eclipse e esses tempos começou a chover emails @bea.com

Eu acho que o GUJ deveria ter um representante por lá :roll:

Tb acho dificil acoplarem do WSAD no Eclipse…até pq costumo dizer que o Eclipse é o “irmão pobre” do WSAD…e como o Barioni disse, a licença do WSAD é uma fortuna, a IBM iria jogar dinheiro fora se fizesse essa fusão.

ate mais…

Bom, não sei direito como era antes, mas hoje em dia, faz mais sentido dizer que o Eclipse é o “pai” do WSAD, já que a IDE proprietária da IBM é construída com base na Eclipse Rich Client Platform, e no core da plataforma Eclipse em geral. :wink:

Poxa, pessoal aqui não tá muito afim de brincar hoje… :frowning:

[]'s

[quote=Rafael Steil]Eita vicio em plugins… :mrgreen:

Rafael[/quote]
Capaz…quem que é viciado em plugins? :mrgreen:

Ótimo post Diego!
Tuh ateh tem bom gosto! :smiley:

O dia que o Eclipse ficar feito o WSAD, volto a programar java no vim.
Aquela ferramenta é tão lenta que em todos projetos que eu vi, o hardware necessario para suportar a equipe de desenvolvimento é muito maior que o necessario para o ambiente de produção.

[quote=louds]O dia que o Eclipse ficar feito o WSAD, volto a programar java no vim.
Aquela ferramenta é tão lenta que em todos projetos que eu vi, o hardware necessario para suportar a equipe de desenvolvimento é muito maior que o necessario para o ambiente de produção.[/quote]

pode ateh ser…mas q ele eh bom, ah isso eh… :lol: :lol:

Eu penso o contrario, a produtividade fica tão comprometida com a lentidão dele que prefiro usar apenas o Eclipse, pra ejbs xdocket e ant dão conta do recado, pra jsp azar.

tipo, nem exige uma maquina ultra-mega-hiper-poderosa…

jah trampei com ele num Athlox 1.4Ghz e 512 de RAM…tava mto legal…

o Cloudscape também está nessa ?