HTML em um Banco de Dados

Ola Pessoal!

Sou novato em solucoes que nao sejam java based e gostaria de expor um problema que estou tendo com uma solucao dada para o desenvolvimentio de um sistema.
O sistema ainda nao tem uma linguagem definida, mas o gerente de projetos me disse que a solucao que será implementada sera a seguinte :

Deixar todo o conteudo das paginas HTML dentro de um banco de dados. Em tempo de producao, chamadas irao trazer o conteudo das paginas que estarao no banco e lançalas para o cliente.
Pensei em diversos problemas que isso pode gerar e nao vi sinceramente nenhuma vantagem.
Existe alguma arquitetura nova que utilize algo parecido com o que ele esta sugerindo ou realmente isso nao é uma boa ideia?
Ele fez mençao ao fato de que o nosso server ganharia mais processamento com esse tipo de solucao, e como tal sistema teria grande volume de acessos, seria essencial que jogassemos o processamento para o cliente, utilizando muito javascript para tanto. O javascript que iria fazer as chamadas ao banco de dados, requisitando as paginas…

Sinceramente, com todo o conhecimento de trabalho q eu ja tive e o conhecimento me fornecido pela faculdade, nunca utilizaria tal solucao. Acho que uma das coisas que gasta mais processamento é acessos ao banco de dados… outra coisa… manipulacao de string tbem gasta muito processamento… e sem contar que fazer parse de codigo html para ser impresso e para ser salvo no banco de dados me parece um terror com relacao a manutençao.

Procurei no google por informacoes com relacao a este tipo de solucao e nao encontrei nada.

Alguem com conhecimentos avançados poderia me dar uma ajuda? queria saber se estou certo ou se estou muito mal informado sobre o assunto.

Agradeço a ajuda!!!

Guardar páginas HTML no banco???
Para que isso!?

O seu gerente acha que é mais rápido servir grandes quantidades de dados do banco ao invés de arquivos?
Que absurdo…

Será que é isso mesmo que ele quer? Será que só assim se resolve o problema?

É, também acho que a “solução” que esse gerente apresentou não é muito boa, não, rs…

Acesso a dados a partir do JavaScript normalmente não é muito confiável, se pergunte se vc fosse um malandrão e tivesse conhecimento e o Firebug à disposição, o que vc poderia fazer? =P

ALguem tem algo mais a acrescentar?
Oq me pareceu mais estranho foi a ideia de colocar os codigos html no banco de dados…
Niguem sabe nada sobre esse tipo de design?

[quote=thiefofwisdom]ALguem tem algo mais a acrescentar?
Oq me pareceu mais estranho foi a ideia de colocar os codigos html no banco de dados…
Niguem sabe nada sobre esse tipo de design?[/quote]

Sei sim, isso se chama gambiarra. E das feias.
Eu pediria demissão se fosse obrigado a seguir ordens desse tipo de alguém que se entitule arquiteto.