Fala Galera, preciso de ajuda aqui
Tenho uma tabela onde tem um botão editar, ao clicar em editar na linha dispara uma função anônima onde abre um modal e preenche todos os campos do modal com os dados da linha da tabela que cliquei, está tudo ok, exceto pelo elemento “select2” que é um combobox, como poderia setar a seleção do texto deste elemento? vejam:
Essa é minha tabela, meu botão Editar e o valor que tenho que setar no combobox:
Aqui está o trecho de código que faz isso:
E aqui é o modal que abre preenchido quando clico no botão editar acima, repare que tudo vem preenchido corretamente menos o combobox setor, ele sempre vem preenchido com o primeiro texto da lista:
Aqui está o trecho deste código do modal:
Já tentei:
document.getElementById(‘setor_Usuario_Alterar’).textContent = ‘<%= usuario.setor %>’;
document.getElementById(‘setor_Usuario_Alterar’).value = ‘<%= usuario.setor %>’;
document.getElementById(‘setor_Usuario_Alterar’).options[0].text = ‘<%= usuario.setor %>’;
document.getElementById(‘setor_Usuario_Alterar’).options[ ‘<%= usuario.setor %>’].text;
Detalhe importante:
Lá no final da página tem o script que inicia este elemento do AdminLTE 3, to achando que é isso que zera o combobox, porque se tiro esse script ai funciona, porém esse script é o que faz o esquema de filtrar a lista dentro do componente:
<script type="text/javascript">
$(function () {
//Initialize Select2 Elements
$('.select2').select2()
});
</script>