Hospedagem Node.js no Brasil

alguém aqui já hospedou aplicações Node.js [color=red]no Brasil[/color]?

No Brasil já existe uma opção para hospedagem de aplicações Node.js.

www.cloudwebsites.com.br

Amazon AWS

Announcing AWS Elastic Beanstalk for Node.js

Tem necessariamente que ser no Brasil?!

Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.

Agora para se você é hardcore você pode criar uma máquina no Amazon no EC2 de São Paulo e hospedar seu app node.js, da mais trabalho porém o resultado será tão bom quanto as opções anteriores.

[quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.

Agora para se você é hardcore você pode criar uma máquina no Amazon no EC2 de São Paulo e hospedar seu app node.js, da mais trabalho porém o resultado será tão bom quanto as opções anteriores.[/quote]

A amazon nao tem apenas o EC2, tem o Elastic Beanstalk como eu disse acima, la não é preciso configurar servidor, basta fazer o deploy do app.

Galera agora tem hospedagem Node.js no Brasil, via [url=http://getupcloud.com/]Getup Cloud[url].

Quem quiser testar, tenho aqui um promocode: udgwebdevgetup

Ele da direito a 1 gear grátis (1 máquina cloud sem prazo de expiração) pra você montar um app casual de pouco acesso, apenas pra testar o cloud.

Legal! Mas qual a vantagem dele comparando com o OpenShift? (Já que é baseado nele.)

A vantagem é que as instâncias estão no Brasil e algumas outras próximas do Brasil.

Bom, não sei se é realmente uma vantagem… Eu só achei estranho eles terem comparado o serviço com serviços que não são do mesmo tipo (como um Elastic Cloud ou o próprio OpenShift). Claro que assim tem um apelo comercial bem maior, mas não deve convencer quem já é usuário desse tipo de serviço.

[quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.

Agora para se você é hardcore você pode criar uma máquina no Amazon no EC2 de São Paulo e hospedar seu app node.js, da mais trabalho porém o resultado será tão bom quanto as opções anteriores.[/quote]

Já que o Caio falou em heroku e openshift, acho que vale adicionar na lista a Getup Cloud
Empres brasileira que utiliza o OpenShift Origin para rodar seu serviço de PaaS

[quote=diogogoebel][quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.

Já que o Caio falou em heroku e openshift, acho que vale adicionar na lista a Getup Cloud
Empres brasileira que utiliza o OpenShift Origin para rodar seu serviço de PaaS[/quote]

Era justamente o que eu estava debatendo com o caio algumas mensagens acima…

Inclusive, você cavou outro tópico só pra falar isso, que já foi falado aqui antes.

Faça uma busca no fórum e leia o tópico em que for postar…

[quote=Ataxexe][quote=diogogoebel][quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.

Empres brasileira que utiliza o OpenShift Origin para rodar seu serviço de PaaS[/quote]

Era justamente o que eu estava debatendo com o caio algumas mensagens acima…

Inclusive, você cavou outro tópico só pra falar isso, que já foi falado aqui antes.

Faça uma busca no fórum e leia o tópico em que for postar…[/quote]

Estranho, essas mensagens não estavam visíveis na hora que postei … de qq desculpe, mal eu.
Contribuindo sobre as vantagens em usar o PaaS da Getup se comparado com outros PaaSes

• suporte e documentação em português (tem muita gente que se bate no inglês e quando se trata de aplicação para produção e algo dá errado, ficar na mão por não conseguir se comunicar é um problema grande)
  • OpenShift não vende para o Brasil (EUA, Canada e alguns países na Europa), então a menos que você tenha um cartão de crédito com endereço em um desses países, estará limitado a oferta do free tier não podendo usar além
  • Se comparado ao heorku, plataformas baseadas em OpenShift (openshift online e getup por enquanto) ou CloudFoundry (AppFog, mais algum?) possuem a vantagem de serem open source, de você poder baixar e rodar na sua máquina para entender melhor os componentes.
  • comparando com IaaS, administrar servidores é coisas para sysadmin, não para programadores. Por mais que alguns gostem ou tenham aptidão para a coisa, acaba fugindo do core business do cara

espero ter contribuído

Opa…bacana essas considerações.

Eu achava que o OpenShift já era vendido aqui no Brasil. Pelo menos foi o que me pareceu quando fui em um bootcamp da Red Hat.

O interessante de tocar no core business é que quanto mais automatizado você fica na nuvem, mais perto de gerenciar somente o core business você fica (claro que o preço aumenta, mas é muito interessante).

Eu achei muito fera o xPaaS que a Red Hat tá implementando pra colocar no OpenShift:

http://red.ht/xpaas

A Red Hat vem se posicionando a algum tempo no mercado de *aaS.
Abraçou o projeto do Openstack, colocou em cima o OpenShift e agora integrando o JBoss.

Um dos grandes contratos fechados nesse sentido foi com o Paypal, que passou a utilizar Openstack na camada de IaaS e agora adotou o Openshift para os times de desenvolvimento.

Quem sentiu essa mudança foi a VMware, que tem um contrato grande com o paypal, que agora começa a diminuir pela substituição por Openstack.
Tem muita coisa mudando, muita coisa nova surgindo