alguém aqui já hospedou aplicações Node.js [color=red]no Brasil[/color]?
No Brasil já existe uma opção para hospedagem de aplicações Node.js.
www.cloudwebsites.com.br
Tem necessariamente que ser no Brasil?!
Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.
Agora para se você é hardcore você pode criar uma máquina no Amazon no EC2 de São Paulo e hospedar seu app node.js, da mais trabalho porém o resultado será tão bom quanto as opções anteriores.
[quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.
Agora para se você é hardcore você pode criar uma máquina no Amazon no EC2 de São Paulo e hospedar seu app node.js, da mais trabalho porém o resultado será tão bom quanto as opções anteriores.[/quote]
A amazon nao tem apenas o EC2, tem o Elastic Beanstalk como eu disse acima, la não é preciso configurar servidor, basta fazer o deploy do app.
Galera agora tem hospedagem Node.js no Brasil, via [url=http://getupcloud.com/]Getup Cloud[url].
Quem quiser testar, tenho aqui um promocode: udgwebdevgetup
Ele da direito a 1 gear grátis (1 máquina cloud sem prazo de expiração) pra você montar um app casual de pouco acesso, apenas pra testar o cloud.
Legal! Mas qual a vantagem dele comparando com o OpenShift? (Já que é baseado nele.)
A vantagem é que as instâncias estão no Brasil e algumas outras próximas do Brasil.
Bom, não sei se é realmente uma vantagem… Eu só achei estranho eles terem comparado o serviço com serviços que não são do mesmo tipo (como um Elastic Cloud ou o próprio OpenShift). Claro que assim tem um apelo comercial bem maior, mas não deve convencer quem já é usuário desse tipo de serviço.
[quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.
Agora para se você é hardcore você pode criar uma máquina no Amazon no EC2 de São Paulo e hospedar seu app node.js, da mais trabalho porém o resultado será tão bom quanto as opções anteriores.[/quote]
Já que o Caio falou em heroku e openshift, acho que vale adicionar na lista a Getup Cloud
Empres brasileira que utiliza o OpenShift Origin para rodar seu serviço de PaaS
[quote=diogogoebel][quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.
Já que o Caio falou em heroku e openshift, acho que vale adicionar na lista a Getup Cloud
Empres brasileira que utiliza o OpenShift Origin para rodar seu serviço de PaaS[/quote]
Era justamente o que eu estava debatendo com o caio algumas mensagens acima…
Inclusive, você cavou outro tópico só pra falar isso, que já foi falado aqui antes.
Faça uma busca no fórum e leia o tópico em que for postar…
[quote=Ataxexe][quote=diogogoebel][quote=caio.ribeiro.pereira]Os melhores host para Node.js infelizmente não existem no Brasil, mas o OpenShift e Heroku são ótimas opções e de fácil deploy para Node.js.
Empres brasileira que utiliza o OpenShift Origin para rodar seu serviço de PaaS[/quote]
Era justamente o que eu estava debatendo com o caio algumas mensagens acima…
Inclusive, você cavou outro tópico só pra falar isso, que já foi falado aqui antes.
Faça uma busca no fórum e leia o tópico em que for postar…[/quote]
Estranho, essas mensagens não estavam visíveis na hora que postei … de qq desculpe, mal eu.
Contribuindo sobre as vantagens em usar o PaaS da Getup se comparado com outros PaaSes
- suporte e documentação em português (tem muita gente que se bate no inglês e quando se trata de aplicação para produção e algo dá errado, ficar na mão por não conseguir se comunicar é um problema grande)
- OpenShift não vende para o Brasil (EUA, Canada e alguns países na Europa), então a menos que você tenha um cartão de crédito com endereço em um desses países, estará limitado a oferta do free tier não podendo usar além
- Se comparado ao heorku, plataformas baseadas em OpenShift (openshift online e getup por enquanto) ou CloudFoundry (AppFog, mais algum?) possuem a vantagem de serem open source, de você poder baixar e rodar na sua máquina para entender melhor os componentes.
- comparando com IaaS, administrar servidores é coisas para sysadmin, não para programadores. Por mais que alguns gostem ou tenham aptidão para a coisa, acaba fugindo do core business do cara
espero ter contribuído
Opa…bacana essas considerações.
Eu achava que o OpenShift já era vendido aqui no Brasil. Pelo menos foi o que me pareceu quando fui em um bootcamp da Red Hat.
O interessante de tocar no core business é que quanto mais automatizado você fica na nuvem, mais perto de gerenciar somente o core business você fica (claro que o preço aumenta, mas é muito interessante).
Eu achei muito fera o xPaaS que a Red Hat tá implementando pra colocar no OpenShift:
A Red Hat vem se posicionando a algum tempo no mercado de *aaS.
Abraçou o projeto do Openstack, colocou em cima o OpenShift e agora integrando o JBoss.
Um dos grandes contratos fechados nesse sentido foi com o Paypal, que passou a utilizar Openstack na camada de IaaS e agora adotou o Openshift para os times de desenvolvimento.
Quem sentiu essa mudança foi a VMware, que tem um contrato grande com o paypal, que agora começa a diminuir pela substituição por Openstack.
Tem muita coisa mudando, muita coisa nova surgindo