Hora e data na criação de um objeto

Estou precisando de uma ajudinha. Tenho uma classe voo que faz parte de um simples sistema para companhia aérea, preciso adicionar data e hora na crianaçao do ojeto, vou usar o GregorianCalender, mas não sei como adicionar data e hora no construtor da clase voo, se alguem puder mim ajudar, agradeço. Código abaixo:

[code]package Codigos;

import java.util.GregorianCalendar;

public class Voo {

private int numero;
private String origem;
private String destino;
private GregorianCalendar dataSaida;
private GregorianCalendar dataChegada;

public Voo(int numero, String origem, String destino){
	this.numero = numero;
	this.origem = origem;
	this.destino = destino;
}
public int getNumero() {
	return numero;
}
public void setNumero(int numero) {
	this.numero = numero;
}
public String getOrigem() {
	return origem;
}
public void setOrigem(String origem) {
	this.origem = origem;
}
public String getDestino() {
	return destino;
}
public void setDestino(String destino) {
	this.destino = destino;
}
public GregorianCalendar getDataSaida() {
	return dataSaida;
}
public void setDataSaida(GregorianCalendar dataSaida) {
	this.dataSaida = dataSaida;
}
public GregorianCalendar getDataChegada() {
	return dataChegada;
}
public void setDataChegada(GregorianCalendar dataChegada) {
	this.dataChegada = dataChegada;
}

}
[/code]

Tenta deixar seu construtor assim

[code] public Voo(int numero, String origem, String destino){
this.numero = numero;
this.origem = origem;
this.destino = destino;

//Armazena na variável o tempo em que o método foi disparado.
   long tempo = System.currentTimeMillis(); 

} [/code]

Nunca fiz isso, mas creio que de certo. Já usei o System.currentTimeMillis() para pegar o tempo inicial e o tempo final da execução de um outro método.

Matheus obrigado, mas estou precisando é adcionar uma hora e data a um voo. E não pegar a data e hora do momento da criaçao…!

Se vc quiser passar a data e hora na criação da instância, passe como parâmetro, assim como fez com a origem e destino. Se é data fixa apenas defina no construtor.

Mas você quer que a pessoa que gerou a passagem informe a Data e hora ou quer que essas informações sejam passadas “automaticamente”?

Quero pasar na hora que o cliente compra a passagem, sei que tem que passar no construtor de voo, mas não sei é como que passa a data e hora no construtor usando o gregoriancalendar…!

Se vc quer a data e hora atuais, basta instanciar a classe GregorianCalendar no construtor. O construtor padrão dessa classe já instancia com a data e hora atuais.
Qualquer dúvida veja a documentação:

http://docs.oracle.com/javase/1.5.0/docs/api/java/util/GregorianCalendar.html

Obrigado, conseguir fazer assim:

public Voo(int numero, String origem, String destino, int ano, int mes, int dayOfMonth, int hourOfDay, int minute, int hourOfDayChegada, int minuteChegada){ this.numero = numero; this.origem = origem; this.destino = destino; this.dataSaida.set(ano, mes, dayOfMonth, hourOfDay, minute); this.dataChegada.set(ano, mes, dayOfMonth, hourOfDayChegada, minuteChegada); }