Boa tarde colegas vou tentar explicar melhor.
Ja tenho o sistema todo funcionando com cadastros, lançamento de notas, ficha individual com notas, boletim do aluno.
Eu poderia aproveitar e fazer o histórico parecido com o boletim, só que o boletim uso apenas uma tabela que contem campos como primeira,segunda,recuperação,etc, dai fica fácil a consulta uma coluna ao lado da outra, no caso do histórico tenho que puxar informações de três tabelas e é ai que travei!!!
a imagem que coloquei no post estou usando o UNION
más as disciplinas ficam em sequencia so que as notas tem que ir para a proxima coluna depois da oitava disciplina.
Posso tentar uma quebra de coluna que apos a consulta retornar 8 linhas as próximas notas vá para a próxima coluna, mas não sei como fazer isso.
segue o códigoTexto pré-formatado
:
<?php
include("conexao.php");
$query = mysqli_query($conect,"SELECT disciplina,avaliacao.primeira, avaliacao.segunda, avaliacao.recuperacao,
avaliacao.frequencia,cod_disciplina
FROM avaliacao, disciplina
WHERE avaliacao.id_disciplina = disciplina.id_disciplina AND matricula_aluno='$matricula'
union
SELECT disciplina ,avaliacao2.primeira , avaliacao2.segunda, avaliacao2.recuperacao,
avaliacao2.frequencia,cod_disciplina
FROM avaliacao2 , disciplina
WHERE avaliacao2.id_disciplina = disciplina.id_disciplina AND matricula_aluno='$matricula' ") or die(mysqli_error());
if(mysqli_num_rows($query) >0){
?>
<?php
while ($res = mysqli_fetch_array($query)) {
?>
<?php
echo $res['cod_disciplina'];
?></td>
|
<?php
echo $res[“disciplina”];
?></td>
|
<?php
$notas = array(“c” => $res[‘primeira’], “a” => $res[‘segunda’], “b” => $res[‘recuperacao’]);
rsort($notas);
$media = ($notas[0] + $notas[1])/2;
$numero = number_format($media, 2, ‘,’,’.’);
if ($numero < 7) {
echo “$numero”;
}else
echo “$numero”;
?></td>
|