Hierarquia de diretórios - Eclipse

É o seguinte pessoal, eu estudo pelo livros dos Deitel, e sempre desenvolvi os exemplos e exercicios do livro na pasta src do projeto.
Porém, hoje eu resolvi organizar melhor os programas e coloca-los em hierarquias de diretórios(pasta), por exemplo: Java Como programar 8ª edição -> capítulo 2 -> pag3 -> exemplo1 -> classes. Mas ai eu me deparei com um problema:
Eu simplesmente não consigo organizar os diretórios, coloca-los um dentro do outro e por as classes nos lugares certos.

Se alguém sacou o problema e souber resolver, ou tiver um tutorialzinho explicando isso e pudesse me passar eu agredeceria muito.

Obs* desenvolvo no eclipse, e sim, já vi os tutoriais no youtube sobre o eclipse, mas eles simplesmente desenvolvem os " HelloWorld " dentro de packages dentro da pasta src dos projetos.

Na verdade, acredito que você esteja se confundindo pelo fato do eclipse não “internalizar” os packages.

Quando você cria uma estrutura de pacotes onde um se encontra dentro do outro, o eclipse apenas os separa por “.”

br.com.teste.ola

É o mesmo que

>br
  >com
    >teste
      >ola

Onde cada > indica uma hierarquia de pacote.
Sendo assim, se você criar a classe HelloWorld dentro de ola, precisará, para utilizá-la, fazer a chamada import desta forma

import br.com.teste.ola.HelloWord;
//ou
import br.com.teste.ola.*;

Era isto que o intrigava?

hmmm, então a organização de diretórios não é feita com " pastas " propriamente ditas, e sim com pacotes?

e drsmachado, parabéns por apreciar Dostoiévski.

Pelo contrário.
Os pontos são referências à famigerada \ que separa diretórios.

Se você abrir qualquer projeto no teu workspace, for até src, verá que br.com.teste.ola.HelloWorld.java está dentro da pasta ola, que por sua vez, está em teste, que está em com que está em br que está em src e não numa pasta chamada br.com.teste.ola.

Mas o eclipse, para “facilitar” a visualização, organiza assim. Particularmente acho mais interessante desta forma.

Quem trabalha com tecnologia também usa drogas pesadas.