Hibernate

Fala pessoal!
Tem como eu gerar um ANT usando as bibliotecas do Java, ou seja, sem ser um ANT em xml?? Se tiver , como devo fazer?
Abraços!

Como eh q eh?

Tu quer gerar um ANT?

Nao seria executar as tasks do ant sem xml?

Cara, com certeza da… mas acho q vai te dar um trabalheira

Do que realmente você precisa? Explique sua idéia… :slight_smile:

Não sei muito sobre isso não, mas… vê isso aí:

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2004/06/02/anttask.html
http://ant.apache.org/manual/develop.html#writingowntask
http://ant.apache.org/manual/antexternal.html

A idéia é gerar código, ou melhor, arquivos .hbm.xml.

Só que não podemos usar um ant para tal, precisamos usar classes java.

Construí uma série de classes que gera o hibernate.cfg.xml corretamente, mas ela não gera os .hbm.xml, ou seja, o programa roda sem erros mas também não gera os arquivos.

Não ocorrem erros na execução do código e, como o uso do ant é mais popular, não consigo encontrar referências para o uso das bibliotecas do XDoclet.

Alguém tem alguma indicação de exemplo ou referência que eu possa usar?

[quote=“marlonuba”]…
Construí uma série de classes que gera o hibernate.cfg.xml corretamente, mas ela não gera os .hbm.xml, ou seja, o programa roda sem erros mas também não gera os arquivos.
[/quote]

E como tu fez isso? Na mao? Ou chamando as task do ant pelo java?

Tava vendo aqui… tu vai ter que aprendar o modulo do hibernate do xdoclet…
vai no site e baixa o codigo fonte… nao parece ser muito dificil nao…

Acho que com essas duas classes tu consegue

xdoclet.modules.hibernate.HibernateCfgSubTask
xdoclet.modules.hibernate.HibernateSubTask

Justamente, estou usando estas duas classes, para gerar o hibernate.cfg.xml tá perfeito, mas não consigo gerar os .hbm.xml, não dá pau nem nada, só não gera.
Estou seguinto um ANT no XML como base, que tá funcionado, pra saber onde colocar as tasks, target, subtasks…
Mas não gera os .hbm.xml.
Abraço.

[quote=“fabiofalci”]Tava vendo aqui… tu vai ter que aprendar o modulo do hibernate do xdoclet…
vai no site e baixa o codigo fonte… nao parece ser muito dificil nao…

Acho que com essas duas classes tu consegue

xdoclet.modules.hibernate.HibernateCfgSubTask xdoclet.modules.hibernate.HibernateSubTask [/quote]

Tu ja debugou esse codigo do xdoclet-hibernate para ver porque ele nao esta gerando?

Fiz sim o Debug!!
Nada de erro, qdo eu dou o comando execute(target), ele executa o meu
codigo gera o hibernate.cfg.xml mas não gera os .hbm.xml. Não sei se estou esquecendo de setar alguma coisa.
Sera que tenho que declarar a tag <fileset> como uma subtask tambem??

mmmm… provalvelmente tu vai ter que definir um fileset… para dizer onde estao as tuas classes…

tu nao pode mostar um pouco do teu codigo quando tu chama essas classes do xdoclet-hibernate?

a parte do codigo do ANT que quero passar para o java é:
<FILESET
dir="$(src)"
<include name="/pojo/*.java"
</FILESET>
Tem uma propridade da classe DocletTask o “addFileset”, que na documentação diz que "Ant’s <fileset> definition."
Já setei esta propriedade para o endereço dos meus pojo’s, mas não sei se basta somente esta configuração ou tenho que achar uma propriedade que se substitua o “<include name=”
/pojo/*.java"".

[quote=“fabiofalci”]mmmm… provalvelmente tu vai ter que definir um fileset… para dizer onde estao as tuas classes…

tu nao pode mostar um pouco do teu codigo quando tu chama essas classes do xdoclet-hibernate?[/quote]

Cara… assim… acho que a unica maneira de voce descobrir o que precisa e o que
a task esta fazendo eh debugar ela!!!

Baixa o codigo fonte do xdoclet, e vai passo a passo por dentro dela…
Vai ter algum momento que ele vai procurar os arquivos, dai nesse momento tu vai descobrir
do que precisa!! :wink: