Estou tendo dificuldades em mapear uma tabela N para N com atributo. Ou seja, tenho uma tabela de itens, uma de fornecedores e outra de fornecedores do item que, além das duas chaves, possui tb outros dados (se é fornecedor padrão por exemplo) que eu preciso ‘pegar’. Alguém sabe alguma maneira de se fazer isso pelo hibernate?
Alguem ja teve algum problema em usar o <composite-id> do hibernate 2?Pois estou tendo problemas em utiliza-lo em minha aplicação,vi em vários foruns que o próprio hibernate aconselha a não utilizar o <composite-id>Alguém ja teve algum problema em utliza-lo?
o hibernate nao aconselha a utilizar o composite-id quando é feito um mapeamento de banco ruim…mas no caso de entidades associativas, a chave composta eh a regra…
o hibernate trabalha muito bem nesse caso…
M…N com tabela associativa, q possui apenas as duas chaves: mapeiei as duas entidades das pontas com o relacionamento many-to-many, não eh necessario mapear a tabela associativa, postei um exemplo disso esses dias…
M…N com tabela associativa, contendo campos adicionais além da chave composta: mapeie as duas entidades das ponta com relacionamentos one-to-many apontando para a tabela associativa, e na tabela associativa, vc mapeia 2 relacionamentos many-to-one…
eh simples, depois q vc pega o esquema…uma coisa q aprendi com o hibernate, eh q se vc esta tendo muito problema pra fazer o mapeamento, tenta revisar o modelo do seu banco (se for possivel), pq normalmente o problema esta la…