Sobre reflection no java está certo, reflection é uma classe do java também.
O documento ta muito bom, só não façam a hagada de traduzir demais como os caras que traduzem o eclipse, onde string foi traduzido para cadeia…
Sobre reflection no java está certo, reflection é uma classe do java também.
O documento ta muito bom, só não façam a hagada de traduzir demais como os caras que traduzem o eclipse, onde string foi traduzido para cadeia…
[quote=velo][quote=klausaraujo]
Você sabe se estão traduzindo o Hibernate Annotations?
[/quote]
Nem ideia ferinha…
Mas acho dificil. Estamos pensando em organizar um grupo pra traduzir esse tbm. Mas por enquanto, o reference eh prioridade.
VELO[/quote]
Começei a traduzir o guia de referência de Hibernate Annotations versão 3.3.0.GA.
Será que alguém se interessa em ajudar?
Deixa eu perguntar uma coisinha: como é que vocês controlaram terminologia, estilo de texto, repetições, reaproveitamento de tradução (entre outras coisas)? Alguma ferramenta foi usada?
Oi… gostei muito da iniciativa, mas não estou conseguindo baixar…
Será que poderia me mandar por email ou passar um outro link que funcione? meu email: lidiaaoa@yahoo.com.br
Obrigada!!
bom, queria saber se vale realmente a pena imprimir esse material eu não conheço quase nada de hibernate só o que vi no curso na caelum fj-21 mais achei muito louco, eu ainda não trabalho com programação, estou me preparando muito pra isso, tipo sará se essa apostila digamos assim seria bom pra mim aprender sobre banco de dados? é melhor do que aquele livro hibernate em ação
Bom, sou o responsável dentro da equipe do hibernate pela documentação/revisão da documentação em pt-br (já que até onde sei sou o único que fala português lá). Então quem quizer colaborar pode me mandar uma mensagem privada que eu dou as instruções de como ajudar.
Bem, se quizer pode pegar toda a tradução do SVN…
Não deve ser a versão mais atual do mundo, mas já tem bastante coisa feita. Alias, tudo feito pra 3.2 ga…
Na epoca o pessoal do hibernate não aceitou colocar no site deles devido a algo que eu não me lembro.
VELO
Na verdade eles inclusive colocaram a tradução no repositório ( http://anonsvn.jboss.org/repos/hibernate/core/trunk/documentation/manual/pt-BR/src/main/docbook/ ). Faltou só vocês aceitarem o “termo” de compromisso da RedHat/Jboss
Afe… medonho… huahauhauahua
Na época o pessoal do hibernate argumentou que não ia pro projeto pq alguem já tinha começado uma vez mas não acabou…
Você tem o caminho das pedras pra isso?? Daí eu entro em contato com o pessoal que fez a tradução e peço pra assassinarem o que tiver que assassinar e botamos isso lá de vez…
VELO
Revivendo o tópico, não sei se ainda tem gente trabalhando no projeto mas queria dar uma dica para esta e outras iniciativas.
Que tal criar um projeto LaTeX e colocar no GitHub?
Não sei se já estão fazendo assim, apenas uma sugestão que me veio a cabeça enquanto lia o tópico.