Hibernate - herança

Preciso resolver a seguinte situação:
SubClasse herda SuperClasse. A tabela (gerada pelo hibernate) da SubClasse não deve possuir as propriedades da SuperClasse, ou seja, apenas as suas propriedades. A SuperClasse será outra tabela, onde a SubClasse terá uma FK para ela.
Na SubClasse haveria uma atributo fkSuperClasse, do tipo long, o qual estaria relacionado ao id da SuperClasse. Todas as propriedades da SubClasse seriam persistentes a SuperClasse ( a partir da propriedade fkSuperClasse).

Há possibilidades de fazer isto?

Utilizando XDoclet, hibernate.subclass, ele cria uma tabela com as propriedades da SuperClasse e da SubClasse. Assim teria redundancia no banco.
Utilizando hibernate.one-to-one, terei uma agregação, o que não quero, pois aqui estou utilizando Herança.
Fiz alguns testes com hibernate.joined-subclass, mas não tive sucesso.

Faltou algum esclarecimento?

Abraços,
Robson

E ae Robson,

Dê uma olhada em
http://www.hibernate.org/hib_docs/reference/html/inheritance.html , aplique o modelo table per subclass que é o seu caso, onde vc tem uma tabela pra cada classe da herança.
Vc vai usar o joined-subclass mesmo, e aí tem um atributo que é table, onde vc descreve qual tabela será usada para aquela subclass.

[]´s

Marcelo

Me desculpem a intromissão mas já que o papo é hibernate, algum tem alguma documentção, how-to, etc em PORTUGUES, falow…