Hibernate Annotations x Mapeamento via XML: o que é melhor?

Olá galera!
É o seguinte, estou começando a aprender Hibernate agora, e ainda tenho algumas dúvidas.
Tenho que montar um roteiro de estudos sobre esse framework para que possa me ornaginar melhor no aprendizado e etc.
Mas tenho uma dúvida que eu não consegui encontrar coisas para que eu pudesse tirar uma conclusão completa.

O que é melhor para mapear as classes: Annotation ou XML?

Eu vi que as annotations são melhores no aspecto de visualização e manutenção: tudo fica na própria classe.

Se vocês puderem me ajudar ou simplesmente me dar alguma linha de raciocínio melhor para que eu possa tirar as minhas conclusões eu agradeço :smiley:
Obrigado.
Guri

Na prática, a mesma coisa.
A não ser pela tua preferência quanto à organização.
Quando você utiliza xml, praticamente cria um XML para cada entity que possui (logo, se possui 200 entities, são 200 xml`s).
Enquanto isso, em annotation, você só se preocupa em colocar as devidas annotations no lugar devido, sejam 200, 2000 ou 2 classes.

[quote=drsmachado]Na prática, a mesma coisa.
A não ser pela tua preferência quanto à organização.
Quando você utiliza xml, praticamente cria um XML para cada entity que possui (logo, se possui 200 entities, são 200 xml`s).
Enquanto isso, em annotation, você só se preocupa em colocar as devidas annotations no lugar devido, sejam 200, 2000 ou 2 classes.[/quote]

Concordo. Eu, particularmente, prefiro Hibernate Annotations pois acho mais fácil de aprender!!!

Ah legal gente!
Obrigado pelas sugestões galera!
E aproveitando a oportunidade… alguém teria um roteiro, uma sugestão de caminho que eu posso seguir para iniciar meus estudos em Hibernate?

Achei um tutorial bem legal na net: http://javafree.uol.com.br/artigo/874971/Acessando-Dados-com-Java-Parte-3-Hibernate-Annotations.html

[quote=esdmorais]Ah legal gente!
Obrigado pelas sugestões galera!
E aproveitando a oportunidade… alguém teria um roteiro, uma sugestão de caminho que eu posso seguir para iniciar meus estudos em Hibernate?
[/quote]

Apostila da Caelum, no site deles.
Dá uma pesquisada, tem um bom conteúdo.

A apostila da Caelum eu já estou lendo!

Também estou lendo alguns artigos que encontrei em algumas Java Magazine’s para conseguir me auxiliar em um caminho para o estudo!
Desde já eu agradeço a ajuda de vocês!

Um forte abraço.
Guri.