Olá galera!
É o seguinte, estou começando a aprender Hibernate agora, e ainda tenho algumas dúvidas.
Tenho que montar um roteiro de estudos sobre esse framework para que possa me ornaginar melhor no aprendizado e etc.
Mas tenho uma dúvida que eu não consegui encontrar coisas para que eu pudesse tirar uma conclusão completa.
O que é melhor para mapear as classes: Annotation ou XML?
Eu vi que as annotations são melhores no aspecto de visualização e manutenção: tudo fica na própria classe.
Se vocês puderem me ajudar ou simplesmente me dar alguma linha de raciocínio melhor para que eu possa tirar as minhas conclusões eu agradeço
Obrigado.
Guri
Na prática, a mesma coisa.
A não ser pela tua preferência quanto à organização.
Quando você utiliza xml, praticamente cria um XML para cada entity que possui (logo, se possui 200 entities, são 200 xml`s).
Enquanto isso, em annotation, você só se preocupa em colocar as devidas annotations no lugar devido, sejam 200, 2000 ou 2 classes.
[quote=drsmachado]Na prática, a mesma coisa.
A não ser pela tua preferência quanto à organização.
Quando você utiliza xml, praticamente cria um XML para cada entity que possui (logo, se possui 200 entities, são 200 xml`s).
Enquanto isso, em annotation, você só se preocupa em colocar as devidas annotations no lugar devido, sejam 200, 2000 ou 2 classes.[/quote]
Concordo. Eu, particularmente, prefiro Hibernate Annotations pois acho mais fácil de aprender!!!
Ah legal gente!
Obrigado pelas sugestões galera!
E aproveitando a oportunidade… alguém teria um roteiro, uma sugestão de caminho que eu posso seguir para iniciar meus estudos em Hibernate?
[quote=esdmorais]Ah legal gente!
Obrigado pelas sugestões galera!
E aproveitando a oportunidade… alguém teria um roteiro, uma sugestão de caminho que eu posso seguir para iniciar meus estudos em Hibernate?
[/quote]
Apostila da Caelum, no site deles.
Dá uma pesquisada, tem um bom conteúdo.
A apostila da Caelum eu já estou lendo!
Também estou lendo alguns artigos que encontrei em algumas Java Magazine’s para conseguir me auxiliar em um caminho para o estudo!
Desde já eu agradeço a ajuda de vocês!
Um forte abraço.
Guri.