Olá pessoal, estou começando a aprender hibernate mas só encontrei tutoriais simples, para iniciantes nas versões anteriores a 3.
O material sobre Hibernate 3 é muito complexo e eu gostaria de saber se alguem indica uma apostilinha mais simples para iniciantes.
Tb quero saber se realmente compensa começar aprendendo hibernate3 ou é melhor começar com alguma versão mais antiga?
E por fim quero saber se vale a pena estudar esse framework, atualmente ele tem sido bem valorizado?
Obrigado!!
Então cara, eu também comecei a pouco a utilizar Hibernate. Meu material de apoio está sendo a documentação do hibernate.org.
Talvez o correto, seria voce começar seguindo os tutoriais deles, que vão elevando a complexidade aos poucos. E as dúvidas que irão surgindo, voce pode sanar aqui, no google, ou no próprio forum deles.
Quanto a qual versão começar a utilizar, talvez seja irrelevante, desde que você saiba usar uma delas, as outras nao terao grandes segredos. E vale a penar olhar o Hibernate Annotations que é relativamente simples e bem produtivo.
Nunca é demais conhecer qualquer framework, ninguém vai deixar de te contratar por saber um ou outro, mas possivelmente, deixarao de te contratar por nao saber um ou outro.
Todo conhecimento que é adquirido por vc vale apena, hibernate e um otimo framework, no site do GUJ, tem um tutorial bem legal la sobre hibernate, vale apena dar uma olhada.
A documentação do Hibernate é uma das melhores que existe. Aproveite e compre um bom livro também.