Muito bom. O Hibernate é um dos principais responsáveis pela adoção em massa do Java. E a documentação dele sempre foi excelente. Vou baixar já.
Agora mesmo estou aqui tentando descobrir se vale a pena usar o Hibernate com Stored Procedures, se peço ajuda aos universitários do Spring, se recorro ao iBatis ou vou de JDBC na raça…
Segundo o Java Persistence with Hibernate, pag 358, há algumas restrições no uso dele com Stored Procedures do Oracle > 9. Meu próximo passo é buscar respostas no manual.
Mas se alguém tiver uma resposta mais rápida, agradeço.
O Hibernate é um dos projetos que eu acompanho a movimentação do source code. Agora no Github ficou bem mais fácil acompanhar a movimentação do pessoal. Semana passada já deu um watch neles.
Quando ao 3.6 uma das coisas que eu mais esperava era o fim do suporte ao legado JDK 1.4. Finalmente mais um framework parou de dar suporte a ele.
De resto ví apenas correções de alguns bugs que já vinham sendo corrigidos no branch da 3.5.x.
é tudo uma questão do que você vai usar a maior parte do tempo. se for pra vc usar 90% do tempo o hibernate de forma nativa, ou seja sempre escrevendo o sql específico para o oracle em vez de hql, compensa adotar o ibatis. tenho trabalhado com o ibatis, ajuda bastante nesses casos, e estou muito feliz por não ter que usar jdbc diretamente.
[quote=renanreismartins]utilizo jpa 1 com toplink e infelizmente soh utilizei procedures com chamadas jdbc, achei chato, vc tem obter a conexao, tratar a SQLException e etc
Alessandro Lazarotti, esta forma de chamada funciona no JPA1?