Herança de classes (UML)

eu estou apreendendo diagramas e fiquei perdida com essa questão. Se não estou enganada a classe Sessão esta herdando 2 outras certo? Filme e Ingresso? ou não? como eu faço pra representar isso em java?

Quem desenhou esse diagrama?
Ele parece mais um Modelo Entidade-Relacional utilizando classes ao invés de tabelas.

Não há nenhuma relação de herança nesse diagrama, só há uma composição, seu diagrama diz que uma Sessao é composta de 1 ou mais Salas, pra mim não faz sentido.

A linha pontilhada que tem na classe Sessão, só representa uma relação de dependência, mas não está claro se a dependência é das duas classes Filme e Ingresso pois o traço pontilhado está conectado ao traço de multiplicidade, nunca vi isso num diagrama de classes.

A representação dos Enums também está estranha contendo atributo privados do tipo int e String, quando em Java as constantes dos enums são públicas e o seu tipo de dado é o próprio enum.

Como disse antes, parece que alguém misturou um diagrama MER com diagrama de classes.

Enfiaram uma classe associativa (Sessao) no meio de um relacionamento 1…*. Da vontade de chorar viu… Enums com atributos são possíveis, mas são usadas em situações bem específicas… Do jeito que está no diagrama é justamente isso que está representado, mas parece que o professor não sabe muito bem como modelar, pq não é isso que ele quis dizer tbm lendo os atributos. A modelagem de uma enum da forma correta seria assim:

Sem%20t%C3%ADtulo

Enfim @ariadny… Com o @staroski disse, esse diagrama está bem estranho… Não concordo tbm com o relacionamento entre Sessao e Sala. Duvido que seu professor vá corrigir e peitar ele, provavelmente, não vai dar certo a não ser que você entenda mais que ele. Faça o que está sendo pedido. Cada Sessão terá uma referência a um Filme e uma referência a um Ingresso. Do ponto de vista de implementação, esse relacionamento N:M entre Ator e Filme também pode ser um problema… Enfim, seria algo assim (simplificado).

public class Filme {
    ...
}

public class Ingresso {
    ...
}

public class Sessao {
    private Filme filme;
    private Ingresso ingresso;
    ...
}

public class Sala {
    private Sessao sessao;
    ...
}

public class Ator {
}

certo moço vou fazer isso, mas me tire uma duvida
na classe filme e ingresso eu preciso colocar tipo assim:

private Sessao [] sessao;

?

Se vc quiser representar os dois lados do relacionamento, no lado do “muitos” você usa um array, ou alguma estrutura de dados como uma lista.

entendi, obrigadaaa