estou começando a trabalhar com jsf e ejb juntos to tentando fazer um simples cadastro de um tippo de animal mas está dando um [color=red] [size=18] erro[/size][/color]que [color=red]chamajavax.ejb.EJBException[/color],
quando eu chamo o methodo [size=18]public void novoTipoAnimal()[/size] em modo debug o cursor passa por dentro do e cria o objeto belezinha[size=18] [color=darkred]mas[/color][/size], quando eu chamo o metodo [size=18]public void adicionarTipoAnimal()[/size] no modo debug não da nada, mas na saida do servidor glassfhis aparece o seguite:
GRAVE: JSF1073: javax.faces.event.AbortProcessingException obtido durante o processamento de INVOKE_APPLICATION 5: UIComponent-ClientId=j_idt50, Message=/index.xhtml @82,161 actionListener="#{tipoAnimalController.adicionarTipoAnimal()}": javax.ejb.EJBException
GRAVE: /index.xhtml @82,161 actionListener="#{tipoAnimalController.adicionarTipoAnimal()}": javax.ejb.EJBException
javax.faces.event.AbortProcessingException: /index.xhtml @82,161 actionListener="#{tipoAnimalController.adicionarTipoAnimal()}": javax.ejb.EJBException
vou colocar meu manegerBean e minha pagina jsf se algem poder me ajudar fico agradecido…
[size=18]manegerBean [/size]
[code]package controller;
import DAO.TipoAnimalFacadeLocal;
import EJB.TipoAnimal;
import java.io.Serializable;
import javax.ejb.EJB;
import javax.faces.bean.ManagedBean;
import javax.faces.bean.SessionScoped;
/**
-
@author Danillo
*/
@ManagedBean
@SessionScoped
public class TipoAnimalController implements Serializable{
@EJB
private TipoAnimalFacadeLocal dao;private TipoAnimal tpanimal = new TipoAnimal();
public TipoAnimal getTpanimal() {
return tpanimal;
}public void setTpanimal(TipoAnimal tpanimal) {
this.tpanimal = tpanimal;
}public void novoTipoAnimal() { setTpanimal(new TipoAnimal());
}
public void adicionarTipoAnimal() {
dao.create(tpanimal);}
}[/code]
[size=18]
minha pagina jsf[/size]
[code]<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>
Facelet Title<p:layoutUnit position="west" size="300" header="cadastros" resizable="true" closable="true" collapsible="true">
<h:form prependId="false">
<p:commandLink value="Novo Estado" actionListener="#{estadoController.novoEstado()}" oncomplete="dialogEstado.show()"/><br/>
<p:commandLink value="Nova Cidade" actionListener="#{cidadeController.novaCidade()}" oncomplete="dialogCidade.show()"/><br/>
<p:commandLink value="Nova Ação" actionListener="#{acaoController.novaAcao()}" oncomplete="dialogAcao.show()"/><br/>
<p:commandLink value="Nova tipo de animal" actionListener="#{tipoAnimalController.novoTipoAnimal()}" oncomplete="dialogTPanimal.show()"/><br/>
</h:form>
</p:layoutUnit>
<p:layoutUnit position="center">
</p:layoutUnit>
<p:dialog header="Cadatro de tipo de animal" widgetVar="dialogTPanimal" resizable="false" modal="true" showEffect="slide" width="370">
<h:form prependId="false">
<h:panelGrid id="cadtpnaimal" columns="2" style="margin-bottom:10px">
<h:outputLabel for="acao" value="Acao:" />
<h:inputText id="tipoAnimal" value="#{tipoAnimalController.tpanimal.tipo}"/>
<p:commandButton actionListener="#{tipoAnimalController.adicionarTipoAnimal()}" value="Salvar tipo" oncomplete="dialogTPanimal.hide();"/>
</h:panelGrid>
</h:form>
</p:dialog>
</p:layout>
</h:body>
[/code]
se algem poder me dar uma luz do que fazer fico agradecido…