Estou tentando instalar o apache-ant-1.8.1-bin_1, baixei do site da Apache e descompactei o mesmo em diretorio ant, pois bem pesquisando na net vi que ele quer uma variavel de ambiente, estou usando o Windows XP ficou assim:
Diretorio : C:\ant
Variável de Ambiente : ANT_HOME = C:\ant
Fiz o teste ultilizando o caminho - ant ? version ou ant
messangen de erro - ‘ant’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.
PESSOAL PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, COMO RESOLVER ISSO?
Pra fazer direto no prompt digita set PATH=%PATH%;C:\ant\bin e depois ant -version
Pra incluir definitivamente altere a variável PATH, incluindo ;C:\ant\bin no final do valor que ela já tem.
dsjbv boa noite mesmo com esses passos que vc indicou continua dando erro a possibilidade de me posta o seu email pra enviar os srin (imagens) por favor. Não estou entendendo o porque não quer funcionar.
Abre o prompt e digita cd c:\ant\bin e depois ant -version
Se der a mesma mensagem tem alguma coisa errada com o ant que vc está usando.
Se funcionar verifica se a variável PATH do sistema está com o diretório do ant configurado direito.
Se quiser manda as telas pro meu email d.sjbv27@gmail.com
Por favor podem me ajdar, já fiz tudo o que esta nos comentários acima e ainda não consegui.
Variáveis do Sistema:
Nome da Variável: ANT_HOME
Valor da Variável: C:\ant
Variável do Sistema:
Nome da Variável: Path
Vaor da Variável: %ANT_HOME%\bin
Erro: c:>ant -version
Unable to locate tools.jar. Expected to find it in C:\Program Files\Java\jre1.8.0_66\lib\tools.jar
Apache Ant™ version 1.9.6 compiled on June 29 2015