Head First: Servlets & JSP - Capítulo 6 Questão 3

Olá pessoal, estou com uma dúvida na questão 3 do capítulo 6 do head first servlets & jsp.

Uma das alternativas, a letra C, fala que “uma sessão se tornará inválida após um período de timeout definido pelo servlet container”, de acordo com o livro esta alternativa está correta.

Mas fiquei com dúvidas em relação a ela: não sei se interpretei mal essa questão pois, pelo que li no livro, o tempo de timeout é definido por quem codifica o servlet manipulando um HttpSession ou no DD.

Gostaria que me ajudassem a entender melhor essa questão. O que falei e o que está na alternativa significa a mesma coisa ou estou realmente errado?

Ola amigo,

Se eu não me engano, no site do javaranch.com tem uma lista de erratas do HFSJ, baixe o arquivo e verifique se a questão nao está descrita nessa revisão de erratas.

Acredito que esteja errada mesmo.

Fallow Abraço

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> 60

Este é um arquivo típico web.xml

Pretendo fazer esta prova amanhã, ou depois de amanhã :B

Pelo que me lembre, a sessão do DD é em minutos, no código é em segundos.

se você passa 0, ela invalida, se você passar -1, ela fica sem timeout (fonte: o própio livro).

Ainda não consegui tirar a minha dúvida.
Eu sei que a sessão fica inválida após o timeout.
Só não entendi o final da afirmação “definido pelo container”, pois o livro fala que esse tempo é definido programaticamente ou no DD.

Cara a sessão vem com um valor de timeout default setado pelo web container.
Você pode configurar claro isso depois.

Exemplo: No tomcat quando você usa um getMaxInactiveInterval na HttpSession, o resultado é 1800.

Sim, vai se tornar inválida, a não ser que você mude o timeout, mas aí já não está dentro do escopo da questão né.

Espero ter ajudado.

Agora entendi!!
Não tinha parado para perceber isso.
Muito obrigado.