Hahaha... SCJP 5 passei 80%

Ufa! agora sim!

Enrolei pra tirar essa certificação, mas conseguí! No ano passado eu tinha feito a prova e não passei por apenas uma questão, mas não tinha estudado pra valer. Tinha preguiça de fazer os exercícios. Uma coisa que a gente tem que por na cabeça quando for estudar para a certificação é que não devemos ter preguiça de testar todas as nossas dúvidas codificando e fazendo exercícios. Simulados também ajudam por haver questões iguais na prova ou pelo menos parecidíssimas. O que ajudou muito também foi o resumo que fiz. Muita coisa é decoreba mesmo.

Na minha prova caíram umas 10 questões drag 'n drop que estavam bem fáceis. Não caiu regex.

Sei que deveria ter feito logo a prova da versão 6 pq é quase a mesma coisa mas já tinha marcado a prova.

Abraço!

Meus parabéns!! Qual assunto caiu mais ?

Os assuntos que mais caem são OO, questões de acesso, collections e threads, mas não deixe de estudar tudo pq na mesma questão pode ter pagadinhas com vários assuntos.

Abraço,

parabens … acho que semana que vem e a minha vez : }

Parabéns ae…

E agora, vai pra SCWCD??

Também estou meio enrolado, não consigo engrenar meus estudos… Já faz mais de meio ano que comecei a estudar e ainda não consegui acabar o livro da Kathy. Quero ver se tiro um tempo para dedicação exclusiva e faço a prova de vez…

Mas novamente, parabéns! :thumbup:

Obrigado!

Eu acho que vou dar um tempinho agora. Quero tirar uma certificação de inglês primeiro.

Fernando, se vc já comprou o voucher não deixe para a última hora. Um ou dois meses de estudos intensos podem melhorar bastante a sua pontuação. Mas deixar o ano passar e ficar para ultima hora vc fica no desespero e não consegue estudar nada direito. Eu já passei por isso… :cry:

Dizem que as outras certificações de Java são mais sossegadas. Será que é verdade?

Abraço,

Tenho um colega de trabalho que diz que a SCWCD é mais fácil do que a SCJP. Ele certificou-se em ambas há pouco tempo.

Estou lendo o livro Head First Servlets & JSP e o assunto me parece mais tranquilo, isso pq eu trabalho com servlets a um bom tempo.