repassando meio em cima da hora, mas há pouco fui informado:
Hackathon do dadosabertosgovernamentais.org, com o apoio da Controladoria Geral da União, Transparência Hacker e Open Government Partnership.
Hackathon é uma maratona de desenvolvimento de projetos de transparência, informação pública e tecnologias digitais. Hackers, programadores, desenvolvedores e inventores em geral podem usar dados governamentais abertos para criar sites, aplicativos de celular, gráficos interativos e até mesmo projetos de hardware que ajudem a melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs do Brasil. É uma forma de juntar habilidades técnicas com o interesse público.
Além de colaborar com a transparência e a abertura política na internet, participando do Hackathon - Dados Governamentais Abertos você concorre a:
Um prêmio em dinheiro de R$1.000,00
Camisetas Keep Calm and Hack The Government
Adesivos para todos os participantes
prazo para entrega de projetos: até o dia 15 de fevereiro de 2013, às 23h59.
O [b]Open Data[/b] é o novo Eldorado das TIC.
O [b]Open Data[/b] é um desafio estratégico para a UE e os projetos estão se multiplicando nos EUA e UE.
As empresas de transportes estão em processo de libertação de seus dados em toda a Europa.
Um dos ramos cujo os dados abertos traz um monte de dinheiro é o turismo.
O [b]Open Data[/b] permite responder a uma necessidade de transparência, mas é principalmente uma fonte de inovação pela transversalidade e sobreposição das informações: o impulso criado pela libertação de dados públicos gera novas informações, novos conhecimentos e novos usos. O movimento [b]Open Data[/b] é agora bem desenvolvido nos [b]EUA[/b] e na [b]Grã-Bretanha[/b], onde a publicação de dados institucionais (autoridades governamentais, ...) já está bastante avançada.
O desafio é também económico, pois de acordo com a Comissão Europeia, as actividades relacionadas com a potencial reutilização e exploração de dados públicos seria de cerca de 27 bilhões de euros na UE.
Várias faixas são: inovação e desenvolvimento da economia digital, inovação social, cidadania e democracia. Deve, então, discutir as possibilidades infinitas de aplicações, incluindo aqueles que ainda inimagináveis, aplicações, publicações, sites, novos utilitários, combinando dados geográficos e cartográficos de dados administrativos em tempo real, por exemplo, que envolvem novas maneiras de se mover ou interagir na sociedade. E para descobrir, inventar esses usos, o desafio é assustador.
Um exemplo entre muitos outros na Europa hackthons Open Data é o devkings2013 no qual estou já inscrito.
financiado pela Microsoft e Inetl e cujos rendimentos são mais de 15.000 euros para os vencedores.
Esse valor de premio e uma completa vergonha, soh nao e pior
Pq esse valor e muito acima dos valores distribuidos parao carnaval.
… melhor exemplo IOC.