Bom dia Srs. Sras.
http://www.guj.com.br/posts/list/205788.java
http://www.guj.com.br/posts/list/205678.java
O GUJ está cada vez mais cheio desses tipos de tópicos, pergunto se é esse realmente o objetivo do fórum, resolver exercícios dos universitários nossos futuros profissionais ou se é ajudar a galera que está estudando e se esforçando para aprender. Não sei qual será a postura dos moderadores, então o tópico está aberto.
Acredito que não, até porque quem cria esses tipos de tópicos é gente nova no fórum e geralmente a galera não dá muita importância para esse tipo de tópico, a não ser que alguém entre em contato com a pessoa via MP, ai sim é complicado…como você mesmo disse, ficar resolvendo exercícios/trabalhos dos futuros profissionais.
Eu particulamente quando vejo um tópico de alguem pedindo para resolver sua atividade, nem dou importância, agora se o cara posta a dúvida que tem, o que já fez ai sim, tento ajudar.
Isso!
vlw
Fazer tema de casa para os outros é pra mata né!
se o cara vem com duvida é por que se puxou, tentou fazer, e realmente não conseguiu achar a resposta para aquela questão!
é só falta de treino, experiencia, entao não custa nada dar uma mãozinha …
mas fazer tema de casa pros outros, só pagando bem!
A resposta está no nome do Fórum: ^
Ajudando esses caras (pessoas), que profissionais eles estarão sendo no futuro!!??
vlw
vai saber pode ser que logo vire…pois o fato deles não saber nd ou saber e ter preguiça de fazer tbm é um deles!
acho que naum custa nd a pessoa ter um poko de vontade e tentar resolver seu programa!!
ajudar todos podemos mas naum como escravo!
ja vi gente com diploma na mão que pagou para fazerem o TCC…e agora? oq vais fazer com esse diploma? só se for limpar a #$@%& em fim, são por essas pessoas que a nossa categoria não ganha força nem sindicatos que prestem…se tivesse um exame ao final do curso pra ve se o cara sabe mesmo ou é só papo. talvez melhorassem os salários e o valor do profissional. Mas acho que isso ta longe de acontecer, ainda mais no nosso pais…
Não, o GUJ esta virando lugar de FOFOQUEIRAS ficarem cuidando da vida dos outros
Cada uma…
eu to afim de largar essa area e tentar concurso publico pra "policia fedral " só vo terminar a facul e rala no estudos!! estrutura ja tenhu e contato tbm.
sei lá ganha muito e tbm fora as coisas por fora que eles pegam!!! coisa pra caramba!
Olá
Obrigado por sua postura observadora.
É o que sempre pensei: o GUJ é feito por todos nós. O GUJ é de nós todos. Podemos fazer dele algo muito bom ou podemos derrubá-lo. Enquanto tivermos gente preocupada com a nossa qualidade, sobreviveremos.
E há um grande segredinho que aprendi aqui ao longo dos anos: pense 2 vezes antes de clicar em Enviar. Não escreva nada se não for para contribuir.
Os tais tópicos foram bloqueados, um deles por mim. Não apaguei em respeito a quem respondeu
[]s
Luca
muito bom saber disso, mas tem gente no forum que acha isso muito normal.
[quote=Luca]Olá
Obrigado por sua postura observadora.
É o que sempre pensei: o GUJ é feito por todos nós. O GUJ é de nós todos. Podemos fazer dele algo muito bom ou podemos derrubá-lo. Enquanto tivermos gente preocupada com a nossa qualidade, sobreviveremos.
E há um grande segredinho que aprendi aqui ao longo dos anos: pense 2 vezes antes de clicar em Enviar. Não escreva nada se não for para contribuir.
Os tais tópicos foram bloqueados, um deles por mim. Não apaguei em respeito a quem respondeu
[]s
Luca[/quote]
Oi,
O outro foi bloqueado por mim.
Só não apaguei pelo fato do histórico ser mantido por sites de busca.
Continuando: “pense 2 vezes antes de clicar em Enviar.” Seu histórico ficará guardado para pesquisas…
Tchauzin!
já pensou se isso vira moda, primeiro a pessoa oferece dinheiro para quem resolver…em um segundo momento as pessoas estarão cobrando para resolver…
Quando virem algum tópico do tipo, ou de conteúdo que julguem ser não apropriado, por qualquer motivo, mande MP para algum moderador, pode ser mais de um, alguém vai olhar o tópico e se necessário intervir.
Como já muito bem citado pelo Luca, o GUJ é de todos, então todos devem contribuir da melhor maneira possível.
[]s
Nesse tipo de tópico, temos duas criaturas problemáticas: a que pede o trabalho e a que se oferece para responder em troca de dinheiro.
Quer trabalhar por dinheiro, procure um cliente. Ajudar pessoal de faculdade configura FRAUDE.
Depois, não reclama de político.
Se uma pessoa conseguir encarar uma banca de professores sérios com monografia comprada eu iria rever meus conceitos. Não tem como comprar uma monografia e defender a mesma tese.
Cada um é dono da sua cabeça e do seu pensamento, se a pessoa está querendo pagar acho que isso é um problema dela, aquelas pessoas que não concordam com isso que façam como alguns colegas disseram, não respondam e deixem o tópico cair no esquecimento, se alguém quiser responder e receber por isso que seja assim também, acho que todos possuem liberdade de expressão e cada um corre o risco que acha que pode correr. Já vi muito tópico idiota que não acrescentou nada para ninguém e nem por isso bloquearam ou fizeram outro tópico para reclamar (nada contra quem fez também) mas acho que no final é uma questão de escolha apenas isso, se quer pagar para ter alguma dúvida respondida ou programa criado que pague, se quiser cobrar para responder que cobre, no final cada um sabe o que faz.
Você tem razão, e quem deve cuidar desse tipo de assunto são os moderadores. Mas acho que o lugar mais adequado para esse tipo de coisa é aqui:
Cada um faz o que quer, corre o risco que quer, mas a idéia de um fórum não é essa! Temos que ajudar a acrescentar alguma coisa a alguém e não fazer com que alguém leve a melhor em alguma coisa!