Há 4 meses o GUJ sofria com falhas no servidor e diversos downtimes durante o dia.
Hoje em dia isso já não ocorre mais: migramos para um servidor dedicado, sendo que nele fica apenas o GUJ. O custo deste servidor está garantido por algum tempo, pois fechamos um anúncio da Red Hat no site. Com isso o maior fórum em português sobre Java pode continuar crescendo da mesma maneira de sempre.
Fica aqui um agradecimento a todos que apoiaram o GUJ naquele momento difícil e ofereceram ajuda e até mesmo dinheiro. Agradecemos em especial ao Fernando Meyer, moderador do GUJ e desenvolvedor na RH, que trouxe esse contato com a própria Red Hat.
Só por curiosidade.Qual era a configuração do servidor antigo?E como ficou o servidor atual?Versão Jboss.E que tecnologias JEE estão sendo usadas aqui?
[quote=dorivalac]QUal o nome deste novo servidor ?
por acaso é fornecido pelo RoseHosting.com ?
estou usando um viortual muito ruim, talvez eu migre para este RoseHosting[/quote]
Uso o Dreamhost e sei q eles oferecem um serviço (a parte) para quem é assinante.
Na assinatura do Dreamhost não é oferecido nenhum container web, mas eles oferecem um serviço de proxy servers que possibilita vc usar um ambiente java em “outra máquina”.
O problema é que eles só permitem vc configurar o proxy para servidores que eles chamam de Private Servers (PS) que é um serviço oferecido por eles tb ( :roll: ).
A característica do seu PS pode ser:
Configuração mínima: Guaranteed 150 MHz of CPU time* and 150 MB for $15.00/month**.
Configuração máxima: Guaranteed 2300 MHz of CPU time* and 2300 MB for $230.00/month**.
*For MySQL, CPU time is much less important than RAM and disk speed (MySQL PS uses local, raided, high-speed SAS drives).
Since it is not a potential bottleneck, on MySQL PS CPU time is approximate… though still proportional to your RAM level.
** Get both a DreamHost PS web server and a MySQL server to receive 20% off your entire monthly PS fee!
Enfim, vc vai ter que pagar a assinatura com o Dreamhost e a assinatura do PS tb, sem contar os domínios que vc tb tenha q manter.
Estou gostando bastante do serviço oferecido por eles, mas não uso nenhum PS.
Caso se interesse em saber mais sobre o Dreamhost acesse a página www.dreamhost.com.
Fiz uma busca para descobrir qual servidor de aplicações voces usam e só obtive este topico como resultado.
[size=18]Aproveitando, o que acham de utilizarem a google search no site ao inves da busca do JForum ?[/size]
Assim podemos procurar tópicos pelo título e todos outros atributos que o google search engine possibilita