Um grupo de desenvolvedores de jogos independente foi campeão da Global Game Jam, e está buscando patrocínio para conseguir buscar o prêmio. Não é sempre que nosso país é premiado. Para receber o prêmio, pelo menos um dos integrantes da equipe deve ir buscá-lo na Alemanha.
Ótima notícia. Talvez se fosse criada alguma campanha para isso, a comunidade pudesse dar uma mão para eles. Eu estou disposto a fazer uma doação mesmo que pequena.
Ir e voltar somente no dia do prêmio dá pra sair por uns 6 mil, já incluído uma diária e alimentação.
Mas é triste ver o pessoal receber um prêmio desse e não ter dinheiro nem pra ir buscar.
Gostaria de parabenizá-los pelo prêmio e por colocarem o Brasil novamente em destaque nessa área.
Trabalho na Jera Software e temos uma área para desenvolvimento de Jogos.
Um dos membros da Jera Software, Andre Santee, desenvolveu uma engine open-source chamada Ethanon para desenvolvimento de Jogos.
Valeu pelo jabá aí Vinicius! O próximo artigo vai dar uma atrasada mas definitivamente vai rolar.
O engraçado é que, ironicamente 3 dos integrantes da equipe vencedora (da Miniboss) bateram meu game no concurso do senac mais uma vez provando a competencia deles. Fico feliz que a Jera vai dar uma força para eles. É realmente difícil encontrar empresas de TI que apostam em games.