Groovy / Grails no Netbeans!

Pessoal,

Hoje foi anunciado que o plugin Groovy / Grails para o netbeans foi adicionado à distribuição padrão da IDE.
Fonte: Groovy / Grails added into standard distribution.

Considero isto um excelente avanço, já que a dupla Groovy / Grails é grande responsável pela adoção de ferramentas dinâmicas e altamente produtivas na plataforma Java. Participo da lista de discussão sobre o desenvolvimento do plugin groovy para o eclipse, e as coisas andam meio devagar por lá. É bom saber que haverá uma alternativa decente.

Pelo que o post diz, os nightly builds e a próxima versão estável do netbeans virão com os plugins.

:smiley:

Sensacional, espero que tenha o mesmo nível que o suporte ao JRuby / Rails.

Bem, esse suporte já esta disponível nas nightlies e betas há algum tempo(e baixando o plugin), mas parecia meio inacabado.

Alguma previsão p/ o Scala?

Olá,

Baixei o nightly build agora pouco, criei uma aplicação Grails, uns models, gerei as views e os controllers, tudo via IDE. Tá funcionando bem, para um exemplo bem básico. Ainda faltam alguns scripts para ficar completo: plugins, testes, layouts, etc. Acho que está caminhando, mas ainda prefiro a velha linha de comando… Quando ficar mais maduro acredito que seja uma ótima opção.

Um abraço!

Fico muito feliz em saber que o Grails/Groovy está voltando a ter destaque, pois na minha singela opnião, acho ele muito mais interessante do que o JRuby, até por ter uma sintaxe mais amigável pra gente (Desenvolvedores Java) e por possuir uma integração mais forte entre eles.

Vou testar também…

Excelente notícia, pois a IntelliJ suporta, mas não me adaptei à IDE.

Kenobi, estou com a intellij porem nao consegui instalar o plugin do grails groovy nele tu poderia me dar um dica, estou com versao da ide 7.0,