Foi lançado no dia 28/06/2012 a versão 2.0 do Groovy.
As novidades desta versão que se destacam são:
Lembrando que as melhorias citadas referentes a checagem e compilação estática são configuradas para sem utilizadas e também podendo ser utilizadas com linguagem dinâmica do Groovy, que é e sempre será uma linguagem dinâmica!
Segue o link oficial do nova versão:
http://glaforge.appspot.com/article/groovy-2-0-released
E um link com as novidades e exemplos:
Ansioso pra começar a usar essa versão!
Muito bom ver essa linguagem evoluindo sempre. Vejo ela a frente de outras para JVM no quesito suporte de IDE. O plugin para Eclipse ajuda muito na escrita e refatoração de código Groovy. Não vejo nenhuma outra linguagem para JVM com suporte a IDE parecido, exceto a Java, é claro.
Comecei a estudar Groovy ontem, já na versão 2.0 e estou achando muito boa, agora, quanto ao suporte em IDE, além do groovy e do proprio java, o plugin de Scala pro Eclipse é fantástico tambem!
btw, algum bom material pra Groovy que seja gratuito?
Nunca fui fã de linguagem dinâmica até conhecer o groovy. Achei sensacional. Estive acompanhando o groovy e a versão 2 está muito bacana. A versão 2 veio cheio de bugs, mas logo saiu a 2.0.1 corrigindo muita coisa. Acho uma excelente linguagem.
Trabalhei em um projeto com 21k linhas de groovy (180k linhas de java) com muita regra de negócio. Excelente linguagem.