Groovy 1.8 - Final

Acaba de sair do forno:

Download: http://groovy.codehaus.org/Download

Legal. Muitas novidades. :smiley:

Na real , alguem aqui está usando seriamente esta linguagem ?

[quote=chun]Na real , alguem aqui está usando seriamente esta linguagem ?

[/quote]

Nas minhas atividades de Sysadmin aqui no Tribunal, todos os meus scripts são desenvolvidos em groovy e não tenho o que reclamar, muito pelo contrário. É muito bom poder abrir conexões jdbc, utilizar as APIs do mundo Java, as facilidade adicionadas pelo GDK, integração com shell script, AntBuilder, etc. Não posso te dizer se usamos seriamente essa linguagem, mas utilizamos a linguagem para monitorar, processar e executar coisas muito sérias. Obviamente, poderíamos utilizar outras linguagens para este fim, mas outro ponto forte do groovy é que, além de rodar sobre a JVM, vc aproveita todo o know-how adquirido com a API Java padrão, somado as facilidades citadas anteriomente.

Ah! E tem vários projetos de cunho científico que estão obtendo excelentes resultados com o Groovy++, inclusive obtendo perfomance superior a linguagens como Scala, por exemplo. Tem uma thread rolando na lista de usuários Groovy com o título “Groovy++ performance”, podem dar uma conferida.

Abs,

Robert

[/quote]

Eu tb gostaria de saber, e ‘seriamente’ significa pra mim, neste caso, um sistema não academico, com mais de 500 usuarios e uma base de mais de 1tb.

Jovem,

Já tive a oportunidade de utilizar essa linguagem durante um projeto em Dubai.

Abs,

[quote=Kanin Dragon]Jovem,

Já tive a oportunidade de utilizar essa linguagem durante um projeto em Dubai.

Abs,

[/quote]

legal eim, bom saber.

Eu uso. Muito prática.

Trabalho em uma empresa em goiânia e aqui atualmente todos os projetos são desenvolvidos usando Groovy & Grails.

Só comecei a acompanhar a pouco tempo a linguagem. É mesmo muito boa para escrever scripts. Tanto que planejo substituir os scripts Ant no ambiente de desenvolvimento por scripts Gradle http://www.gradle.org, que se baseia em Groovy… a legibilidade e a facilidade de alterar são muito maiores.

[]'s

[quote=kikostyle][quote=chun]Na real , alguem aqui está usando seriamente esta linguagem ?

[/quote]

Eu tb gostaria de saber, e ‘seriamente’ significa pra mim, neste caso, um sistema não academico, com mais de 500 usuarios e uma base de mais de 1tb.[/quote]

Que tem a ver o tamanho da base e a quantidade de usuários?

:arrow: O suporte a DSL’s está ainda melhor, espero um dia ter oportunidade de usar.
:arrow: O suporte a nativo a JSON ficou tão bom quanto o de XML.
:arrow: A anotação @Log facilita muuuito, já vou testar em uma pequena aplicação que tenho aqui.
:arrow: Achei composição de closures bastante interessante também.

Tô na expectativa de lançarem o Groovy in Action 2nd Edition e dessa fez vou importar direto. A linguagem tem um potencial imenso, se será amplamente adotada pelo mercado ou não, é difícil prever.

[/quote]

http://www.grails.org/Testimonials

É só acompanhar os principais sites e blogs sobre desenvolvimento de software que você vai ver que tem muita gente trabalhando com Groovy e Grails. Claro que não é uma tecnologia mainstream, mas já esta bem madura e tem uma comunidade razoável.