Boa noite pessoal!
Andei pesquisando e não encontrei uma maneira de desenhar um losango e preenche-lo. Estou tentando desenhar a bandeira brasileira com graphics em canvas.
Obrigado a todos.
Boa noite pessoal!
Andei pesquisando e não encontrei uma maneira de desenhar um losango e preenche-lo. Estou tentando desenhar a bandeira brasileira com graphics em canvas.
Obrigado a todos.
Blz pessoal… contornei a situacao desenhando dois triangulos ja que tringulo e possivel desenhar com graphics…
Puxa, um losango (“diamond” ou “lozenge” ou “rhombus” em inglês) é um polígono de 4 lados. Você poderia ter usado algo como Graphics.drawPolygon, que é a mesmíssima API que você deve ter usado para desenhar 2 triângulos.
[quote=entanglement]Puxa, um losango (“diamond” ou “lozenge” ou “rhombus” em inglês) é um polígono de 4 lados. Você poderia ter usado algo como Graphics.drawPolygon, que é a mesmíssima API que você deve ter usado para desenhar 2 triângulos.
[/quote]
Em JME nao tem como desenhar essas formas, em SE sei que tem.
Não tinha percebido isso. Realmente é bem tosco mesmo ( http://java.sun.com/javame/reference/apis/jsr118/javax/microedition/lcdui/Graphics.html ) - javax.microedition.lcdui.Gprahics só tem fillTriangle ; no seu caso você sempre precisa dividir um polígono em vários triângulos.
[quote=gqferreira]Boa noite pessoal!
Obrigado a todos.[/quote]
Bom dia vi a sua pergunta se ainda te interessar fiz para você copiar segue ae:
<canvas id=“myCanvas5” width=“250” height=“150” style=“border:1px solid #d3d3d3;”/>
<script>
var c = document.getElementById(“myCanvas5”);
var ctx = c.getContext(“2d”);
//Desenha a retângulo verde
ctx.fillStyle=“green”;
ctx.fillRect(0,0,250,150);
//Desenha o losango amarelo
ctx.fillStyle = “#FCFF00”;
ctx.beginPath();
ctx.moveTo(125,0);
ctx.lineTo(250,75);
ctx.lineTo(125,150);