Boa tarde, preciso fazer um gráfico do tipo velocímetro em java mas não sei por onde começar, a biblioteca que devo usar, ou, algum componente que realize esse trabalho… Alguém tem uma ideia por onde começo? Alguma luz? Toda ajuda será bem vinda
esse e em java !!
Onde consigo a documentação dele para estudar e fazer um semelhante?? Pois esse mesmo exemplo ai eu vi na internet mas no Excel, e eu preciso fazer em java…
Tem essa lib em JavaFx de ótima qualidade: http://harmoniccode.blogspot.com.br/2016/01/medusa.html. Vale a pena dar uma olhada (caso esteja falando de desktop)
Boa , gostei desses exemplos, ainda não entendi mais vou olhar a documentação e ver o que farei…
Aqui tem exemplos de criar jogos com java.
Com essas informações você criar o velocímetro. .
bom eu nao sei usam fermentas própria para isso pois sou iniciante a intermediário, porem talvez vc pudesse simplesmente usar uma imagem png em forma de agulha e uma imagem painel, e fazer a agulha girar conforme a função necessária; exemplo e o valor total e 200 ele será os 100% se o adquirido foi 50 então vc adquirido 4% so fazer a função para girar a imagem da agulha em 4% graus (isso serviria para gráficos de poucos valores).
Tópico antigo, mas acho que ainda é válido. Achei essa lib: