Atualmente trabalho como Freelance.
Tenha me especializado em Java, porém encontrei muitos desafios para trabalhar com essa linguagem devido ao programador Java ser um profissional caro no mercado, então sugiram oportunidade de trabalho com PHP, porém na região onde moro um profissional em PHP não é tão valorizado, e não tenho chances de me mudar para outro estado devido há uma serie de fatores, também acredito que o profissional de desenvolvimento de sistemas tem se tornado desvalorizado devido á uma classe de pessoas de prostituem a profissão pelo fato de cobra baratos os serviços, mas isso é tema para outra postagem. Gostaria que acreditassem, eu me esforcei muito para entrar no mercado de trabalho em tecnologia, e de fato estou trabalhando, mas do jeito que eu imaginava e devido a fatores econômicos estou morando na zona rural.
Sabemos que a área da saúde sempre liderou o ranking em pregabilidade no mercado de trabalho, aqui na minha região não é diferente. Pode ser uma ideia maluca, mas me matriculei em curso superior em Nutrição, e qual foi minha ideia?
Eu sei fazer sistemas em Java tanto para desktop´s tanto para web e estou sabendo trabalhar agora o Laravel do PHP com Vue.Js, ao entrar no curso superior iria procurar saber com os professores a deficiência que os sistemas feitos para profissionais de nutrição e tentar sanar e completar aquilo que os sistemas de nutrição não tem, a principio o que fiquei sabendo os profissionais de nutrição precisam de sistemas voltados para estatísticas.
Então… eu gostaria de saber o que você pensam em relação a isso, e estou aberto a sugestões.
Eu estou achando que vai chover de criticas nessa postagem, mas estou preparado para ouvir, então fiquei a vontade para falar tudo que vier do coração, podem mada bala!