Gostaria de saber como fazer isso!

Estou tentando criar um programa com as seguintes definições e acho que vocês do fórum devem saber melhor como construir isso.

Contruir uma algoritmo onde o usuario exiba o numero de matricula dos alunos , o nome do aluno , a quantidade de alunos por turma, a nota do aluno da primeira , segunda e terceira avaliação.
ao final exibir a média de cada um dos alunos das 3 notas (média final)

Depois verificar quais avaliações o aluno faltou.
Verificar qual a menor nota entre 3 avaliações incluindo falta.

Excluindo a menor das 3 notas ou falta e exibir a média das 2 maiores

caso o aluno tenha uma média >= 5 , exibir se o aluno está ou não aprovado . O algoritmo tambem deve exibir a média da turma na primeira, segunda e terceira avaliação. Alem disso o programa deve exibir o percentual de alunos aprovados na 2 prova e na terceira prova. percentual de alunos aprovados ao final do curso média entre 0 e 2 , entre 2,1 e 4, entre 4,1 e 6 entre 6,1 e 8 ,entre 8,1 e 10.

Obs: Os dados exigidos dos alunos devem ser exibido na tela em grupo de 10 alunos em ordem alfabética você deve obrigatóriamente usar vetores para pauta.
OBS2: O programa deve obrigatóriamente especificar para o usuário inicialmente todas as suas finalidades em tela.
OBS3: O programa deve obrigatóriamente criar e exibir um menu de opções para cada um dos percentuais pedidos.
OBS4: Caso o aluno fique reprovado por faltas de prova o programa deve exibir reprovado por faltas. ( cadastrar 5 alunos neste programa)

Porfavor Amigos , se possivel me ajudem a elaborar pelomenos uma parte do programa .
Desde já muito obrigado! :smiley:

Certo, agora qual é a sua dúvida?

O Ideal seria vc começar a programar e postar dúvidas específicas e não pedir para o pessoal fazer um programa de faculdade para voce.

Sugestão: implemente o seu algoritmo com os dados dentro do codigo.

É feio, mas serve pra praticar. Pelo jeito que vc escreveu vc não tem a minima ideia de como fazer um programa dessa complexidade, e na minha humilde opinião é mais importante vc desenvolver um algoritmo do que fazer menus de opções.

Primeiro elabora o algoritmo, depois faz a interface.

eu tb queria saber aonde está a duvida vc tem o problema e tem q resolver se senti duvida em algum ponto especifico eh so postar que a galera aki ajuda na boa, porem resolver o problema da faculdade, ou curso… hehe ai nao dar, nao eh o objetivo principal do forum…

flw!!

bom e quer eu coloquie os progrmas em meu celular quer e um v300 pra baixar jogos no meu celular so quer quando vo usa o MID way quer o quer passar dar certo ate quando eu aperto no Donwloand do celular quando eu clico no celular dar falha alguem pode me ajudar dizendo o quer pode ser :arrow:

Tem tecla SAP no Guj ??