Estou tentando criar um programa com as seguintes definições e acho que vocês do fórum devem saber melhor como construir isso.
Contruir uma algoritmo onde o usuario exiba o numero de matricula dos alunos , o nome do aluno , a quantidade de alunos por turma, a nota do aluno da primeira , segunda e terceira avaliação.
ao final exibir a média de cada um dos alunos das 3 notas (média final)
Depois verificar quais avaliações o aluno faltou.
Verificar qual a menor nota entre 3 avaliações incluindo falta.
Excluindo a menor das 3 notas ou falta e exibir a média das 2 maiores
caso o aluno tenha uma média >= 5 , exibir se o aluno está ou não aprovado . O algoritmo tambem deve exibir a média da turma na primeira, segunda e terceira avaliação. Alem disso o programa deve exibir o percentual de alunos aprovados na 2 prova e na terceira prova. percentual de alunos aprovados ao final do curso média entre 0 e 2 , entre 2,1 e 4, entre 4,1 e 6 entre 6,1 e 8 ,entre 8,1 e 10.
Obs: Os dados exigidos dos alunos devem ser exibido na tela em grupo de 10 alunos em ordem alfabética você deve obrigatóriamente usar vetores para pauta.
OBS2: O programa deve obrigatóriamente especificar para o usuário inicialmente todas as suas finalidades em tela.
OBS3: O programa deve obrigatóriamente criar e exibir um menu de opções para cada um dos percentuais pedidos.
OBS4: Caso o aluno fique reprovado por faltas de prova o programa deve exibir reprovado por faltas. ( cadastrar 5 alunos neste programa)
Porfavor Amigos , se possivel me ajudem a elaborar pelomenos uma parte do programa .
Desde já muito obrigado!