Boa noite, estou realizando um trabalho de faculdade para a matéria de Modelagem de Sistemas Orientados a Objetos, onde preciso desenvolver o projeto de sistema utilizando diagramas de casos de usos e linguagem UML para específicar os requisitos do trabalho, mas não consigo compreender qual é o objetivo deste sistema, gostaria que alguém pudesse me ajudar a interpretar este enunciado de forma mais clara:
Considere que o grupo de alunos foi contratado por empresa comercializa detergentes da alta tecnologia bactericida para uso em tanques de navios que aportam no Brasil. O produto é de natureza orgânica, provém de enzimas produzidas por abelhas e se aplicado corretamente, neutraliza 99% das bactérias conhecidas que estão presentes nos tanques de água dos navios que provém do mundo inteiro e utilizam os portos brasileiros, em muitas ocasiões, contaminando nossas águas e consequentemente causando diversas enfermidades nas populações. Para tornar mais eficaz a prevenção e o controle endêmico e pandêmico, se deseja instalar uma solução computacional para melhorar o controle das informações referentes a essa área de atuação. A proposta desse desafio é planejar o desenvolvimento do sistema proposto pelo cliente (Governo Federal, Ministério da Saúde), assegurando a melhor qualidade possível durante o desenvolvimento e o resultado final. Visando elaborar o documento de requisitos.
Se alguém puder me explicar o que o sistema precisa fazer eu agradeceria muito.
Obrigado!